loading

Jesus diz que Benfica perdeu com um candidato ao título, Domingos não assume

O treinador Domingos Paciência evitou hoje assumir a candidatura do Sporting de Braga ao título, apesar de se ter isolado na liderança da Liga portuguesa de futebol, depois de impor a primeira derrota ao Benfica (2-0).

''Temos consciência da posição que ocupamos. Estar na liderança é sinal da nossa qualidade, mas há muitas jornadas e não podemos assumir candidatura. Mas o Braga aborda os jogos de forma tão séria, que por vezes é capaz de fazer estas coisas'', afirmou Domingos Paciência à Sport TV após o encontro da nona jornada.

O técnico do Braga, que já soma vitórias sobre os ''três grandes'', disse que tinha ''consciência das qualidades'' do Benfica, mas realçou que a sua equipa teve ''oportunidades para chegar ao intervalo com outro resultado''.

O Braga foi para o descanso a vencer por 1-0, depois de o árbitro Jorge Sousa ter anulado um golo ao Benfica por suposta falta de Cardozo, numa lance que, na opinião de Domingos, foi bem ajuizado.

Jorge Jesus, treinador do Benfica, manifestou opinião contrária, mas destacou a qualidade do Sporting de Braga: ''Jogámos com grande adversário, que já tinha ganho ao FC Porto, e o facto de ter marcado o primeiro golo teve influência táctica e em termos emocionais''.

''Depois de sofrer o primeiro golo, o Benfica foi mais forte e foi à procura do golo. Conseguiu, mas o árbitro invalidou mal'', afirmou Jesus, sublinhando que, no deve e haver das expulsões de Cardozo e Leone ao intervalo, por agressões à entrada do túnel, o Benfica ''ficou a perder com a saída do Cardozo, que é uma referencia na área''

Jesus disse que o Benfica teve várias hipóteses para empatar, mas ''o Braga sobre gerir a vantagem e acabou por fazer o 2-0''.

''O campeonato tem mais um candidato. Desde a primeira hora que o digo'', acrescentou o técnico ''encarnado'', admitindo que ''o jogo não correu'', embora saliente que ainda ''há muito campeonato'' e o Benfica saia de Braga ''numa boa posição''.

Hugo Viana, melhor marcador dos ''arsenalistas'' e autor do primeiro tento, disse que ''foi um golo importante'', porque ''estar a ganhar aos sete minutos deu uma confiança ainda maior''.

''É difícil continuar esta onda, mas posso prometer aos adeptos que tudo faremos para continuar a este nível'', afirmou o médio formado no Sporting, sem pensar no eventual regresso à selecção, porque o seus ''dia-a-dia é para o Braga''.

O capitão do Benfica, Luisão, deu ''mérito ao Braga'' e desvalorizou a perda da liderança: ''ainda só estamos no primeiro terço do campeonato''.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?