loading

Crónica: Vizela aproveita 'asneira' de Taarabt e conquista empate na Luz

Benfica e Vizela empataram hoje a um golo, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio da Luz, marcado pela expulsão do marroquino Taarabt logo aos sete minutos.

Crónica: Vizela aproveita 'asneira' de Taarabt e conquista empate na Luz

Os golos deste encontro surgiram apenas na segunda parte. Cassiano (65 minutos) abriu o marcador para o Vizela no Estádio da Luz e Henrique Araújo (75) fez o empate a um golo.

Com este resultado, o Benfica, terceiro classificado, com 58 pontos, pode voltar a deixar fugir o Sporting na luta pela segunda posição da I Liga. O Vizela, 14.º classificado, com 25 pontos, não vence desde janeiro para o campeonato, mas com o ponto hoje conquistado mantém-se fora da zona de despromoção.

Os primeiros minutos do encontro mostraram que o Vizela vinha à Luz descomplexado e com a baliza de Vlachodimos na mira. Se a missão já não se adivinhava fácil para a equipa de Nélson Veríssimo, apesar do Vizela ocupar apenas a 14.ª posição da tabela, mais complicada ficou ao minuto sete, num lance que condicionou todo o restante encontro: a expulsão de Taarabt.

O marroquino dominou mal uma bola a meio campo e, na tentativa de remediar o erro, entrou de sola perante Sarmiento. Manuel Oliveira começou por dar o cartão amarelo ao '49' das ‘águias’, mas o videoárbitro (VAR) depressa corrigiu a decisão, com o árbitro a mostrar o vermelho ao médio e a deixar o Benfica com 10 jogadores com mais de 80 minutos por disputar.

Com o jogo equilibrado, a primeira grande oportunidade de golo surgiu para o Benfica: no flanco direito, Grimaldo cruzou para o primeiro poste e Weigl, num remate de primeira, ficou perto de inaugurar o marcador na Luz.

O Vizela respondeu no lance seguinte, com Sarmiento a obrigar Vlachodimos a voar para uma grande defesa, e aos 42 foi Darwin a levar as mãos à cabeça: na melhor oportunidade da primeira parte, o uruguaio apareceu a cabecear na cara de Pedro Silva, mas o guarda-redes do Vizela, numa defesa por instinto, impediu o golo do melhor marcador do campeonato.

Na derradeira ocasião do primeiro tempo, com o intervalo à porta, Morato ficou também a poucos centímetros do golo. Depois de um canto de Grimaldo e um desvio de Ramos ao primeiro posta, o brasileiro não conseguiu o desfecho desejado e atirou por cima da trave.

O jogo reatou em alta rotação e nos primeiros lances, quer Vizela quer Benfica podiam ter-se colocado em vantagem. Mesmo assim, o sinal mais estava do lado dos minhotos, que tomaram conta do jogo a meio campo e passaram a mandar no Estádio da Luz, perante a impaciência dos adeptos nas bancadas.

O Vizela tanto ameaçou que, sem surpresa, chegou à vantagem ao minuto 65. Em mais uma jogada de combinação pelo miolo da defesa do Benfica, Grimaldo não conseguiu tapar o buraco no lado esquerdo da defesa, Koffi cruzou tenso e Cassiano adiantou-se aos centrais ‘encarnados’ e fuzilou Vlachodimos.

O jogo aqueceu, e muito, nos minutos seguintes: o árbitro expulsou dois elementos do banco do Benfica, Meité teve um remate magnífico à trave e, finalmente, Henrique Araújo fez o empate, aos 75, estreando-se a marcar com a camisola da equipa principal.

O jovem da formação do Seixal, que tinha entrado no minuto antes, estava no local certo para fazer a recarga a um remate de Gonçalo Ramos que o guarda-redes do Vizela foi incapaz de segurar.

Os minutos finais ameaçavam ser de ‘cortar a respiração’, o Benfica deu tudo pela vitória, mesmo com dez empurrou o Vizela para junto da sua baliza, mas os ‘minhotos’ seguraram o precioso empate e festejaram após o apito final.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?