loading

Carlos Carvalhal: «Não queríamos defender o resultado e fizemos isso muito bem»

Declarações de Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, à 'flash interview' da Sport TV após o empate 1-1 frente ao Mónaco, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, disputado no Mónaco.

Carlos Carvalhal: «Não queríamos defender o resultado e fizemos isso muito bem»

“Queria valorizar a atitude da minha equipa, dos jogadores, como se entregaram ao jogo. Cumpriram na íntegra o plano para o jogo. A ideia era partir do zero e tentar ganhar o jogo. Não queríamos defender o resultado, e fizemos isso muito bem. Tivemos o jogo controlado defensivamente, quase irrepreensível, e ofensivamente tivemos várias boas oportunidades para ampliar o resultado. Seria um pouco injusto para o adversário, mas controlámos o jogo e fomos a melhor equipa nos dois jogos.

(Sobre a chegada aos ‘quartos’) Estou grato, ao Braga e ao futebol por estes momentos, por viver a um quilómetro do estádio, estar a viver três finais, uma Taça de Portugal, um percurso espetacular na Liga Europa, lançar jovens. Estou grato ao futebol, ao clube e aos meus jogadores. Além disto, eu e a minha equipa técnica teremos de pensar já no jogo com o Portimonense no domingo. Mais nada.

Têm de desfrutar de estarem nas oito melhores equipas da Liga Europa, é fantástico. Sabemos a juventude da equipa. Vivemos um momento espetacular no Sporting de Braga, em ano de aposta clara na formação. Obviamente, como em todas as competições, vindo o próximo jogo é ver o adversário e tentar seguir em frente, seja que adversário for.

(Sobre o 107.º ao comando do Braga, mais do que Quinito) O Quinito foi o treinador que me lançou na primeira equipa do Braga, ainda muito jovem. Foi quem me deu aquela alegria que hoje estou a tentar proporcionar a muitos destes jovens. Falar do Quinito, ultrapassar essa marca, enche-me de alegria, porque sei que também está contente. Marcou-me para o resto da vida. É uma das minhas grandes referências.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?