loading

Síntese: Sporting e Benfica com 'chapa três' e sem grande contestação

Sporting e Benfica venceram hoje os seus jogos da I Liga portuguesa de futebol pela mesma diferença, 3-1, mantendo-se firmes no segundo e terceiro lugar, respetivamente, um dia antes do FC Porto jogar em Guimarães.

Síntese: Sporting e Benfica com 'chapa três' e sem grande contestação

Mesmo sem o seu compromisso da 29.ª jornada do campeonato, o FC Porto lidera, com 76 pontos, contra 73 do campeão Sporting, única equipa com aspirações legítimas de ainda poder chegar a primeiro.

Com 64 pontos, o Benfica está muito firme no terceiro lugar, com mais 12 do que o Sporting de Braga, que domingo à noite fecha a jornada, em Vizela.

Os 'encarnados' bateram em casa o Belenenses SAD, com Darwin Nuñez a fazer o 'hat-trick' que assegurou uma justa reviravolta. O uruguaio chega aos 24 golos no campeonato, números ao nível dos melhores 'artilheiros' dos campeonatos europeus.

Mais calmo, o Sporting nunca esteve a perder, em Tondela, e protagoniza, também ele, uma vitória mais que justa.

Nos outros dois jogos do dia, o 'tranquilo' Paços de Ferreira superou o Marítimo, por 2-0, e o Boavista ganhou ao Arouca, por 1-0.

Com muitas mudanças no onze inicial promovidas por Nélson Veríssimo, o Benfica foi surpreendido na Luz pelo Belenenses SAD cedo no jogo, que se adiantou no marcador por Afonso Sousa (03). Depois entrou em ação Darwin, que fez a reviravolta para os ‘encarnados’ com golos aos 22, 54 e 58 minutos.

O Benfica regressa assim às vitórias, depois do desaire em Braga, mas já vai a tempo de lutar pelo título.

Foi mesmo intenso o jogo do Benfica, na recuperação, com o 'festival' de Darwin na finalização, para um resultado que podia ter chegado à goleada, não fosse uma bola de Everton aos 'ferros'.

Até final, o Benfica podia ter ampliado o resultado, mas só houve mais um momento de festa: a saída de Darwin, por troca com Yaremchuk. Os adeptos presentes no Estádio da Luz levantaram-se e em uníssono prestaram homenagem ao avançado uruguaio, melhor marcador da liga com 24 golos, bem à frente dos 15 do bracarense Ricardo Horta.

Em Tondela, o Sporting adiantou-se no marcador aos 29 minutos, com um golo do defesa Gonçalo Inácio, e ampliou a vantagem pelo espanhol Sarabia, aos 33 e aos 69, este de penálti, enquanto para o Tondela reduziu o também espanhol Manu Hernando, aos 71.

Com este triunfo, o quinto consecutivo no campeonato, os ‘leões’ ficam provisoriamente a três do FC Porto, enquanto o Tondela continua em 16.º, lugar que dá acesso ao ‘play-off’ de manutenção, com 25 pontos.

O Tondela está menos mal do que o Belenenses SAD, último com 21 pontos. 'Complicada' também está a carreira de Moreirense, penúltimo com 23 pontos.

Paços de Ferreira e Boavista, com as vitórias de hoje, sobem na tabela e confirmam-se na zona do meio da tabela, já perto de ficarem com a manutenção assegurada.

O espanhol Adrian Butzke, com um golo aos nove minutos e a assistência para o golo de Nuno Santos, aos 29, 'afundou' o Marítimo, no Capital do Móvel.

No Bessa, bastou o golo de Kenji Gorré, aos 12 minutos, para o Boavista assegurar três pontos.

A jornada prossegue domingo, destacando-se a deslocação do líder a Guimarães e a do Sporting de Braga a Vizela.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?