loading

Jogos do Mediterrâneo: Seleção feminina de andebol avança para meias-finais

A seleção feminina de andebol avançou hoje para as meias-finais do torneio dos Jogos do Mediterrâneo Oran-2022, ao bater a Macedónia do Norte por 19-17, no último jogo do grupo B.

Jogos do Mediterrâneo: Seleção feminina de andebol avança para meias-finais

Portugal já vencia por 13-11 ao intervalo e conseguiu segurar a vantagem de dois golos no final, ‘selando’ o apuramento para as ‘meias’ e garantindo um jogo de disputa de medalhas, ou a final ou o jogo pelo bronze.

A ‘capitã’ Bebiana Sabino continua como a figura da seleção, com oito golos marcados no jogo de hoje.

A equipa das ‘quinas’ começou por perder com a Sérvia, por 21-20, e recuperou com a Turquia, que bateu por 30-26, avançando em segundo lugar, com quatro pontos, atrás da ‘totalista’ Sérvia, com seis.

O adversário sairá do grupo A, em que Espanha e Croácia disputam o primeiro lugar, que ‘cruza’ com a posição das portuguesas.

Portugal tem agora 12 medalhas na prova, somando os ouros de Diogo Ribeiro e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?