loading

Atletismo: Portugal ficou em 22.º no quadro de medalhas nos Mundiais

A vitória de Pedro Pichardo no triplo salto foi determinante para colocar Portugal no 'top25' do quadro de medalhas dos Mundiais de atletismo de Eugene, destacando-se numa seleção desigual e de renovação 'por cumprir'.

Atletismo: Portugal ficou em 22.º no quadro de medalhas nos Mundiais

Portugal fica no 22.º lugar do quadro de medalhas e em 26.º no quadro de pontos, com 16, em melhoria face aos registos dos anos mais próximos.

Claramente em alta face a Doha2019, os lusos pontuaram nos oito primeiros também com Patrícia Mamona (oitava no triplo), Liliana Cá (sexta no disco) e Auriol Dongmo (quinta no peso).

Com 16 pontos, a delegação portuguesa supera os 13 do Qatar e fica em linha com os 17 de Londres2017, o melhor registo dos últimos 10 anos. Os 34 pontos de Atenas'97, que valeram o 14.º lugar, parecem 'inalcançáveis' para uma equipa envelhecida a nível de atletas de topo.

Pedro Pichardo, com 29 anos, é o único dos 'ases' que não entrou na década dos 30: Mamona tem 33, Cá 35 e Dongmo 31.

Na marcha, Ana Cabecinha, que pela sexta vez consecutiva entrou nas dez primeiras, tem 38 anos. E os medalhados em edições anteriores, João Vieira e Inês Henriques, estão com 42 e 46 anos, respetivamente.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?