loading

Armando Evangelista: «O FC Porto foi um justo vencedor. Foi superior»

Declarações de Armando Evangelista, treinador do Arouca, após a derrota frente ao FC Porto (1-5) em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Armando Evangelista: «O FC Porto foi um justo vencedor. Foi superior»

“O FC Porto foi um justo vencedor. Foi superior. Sofrer [golo] aos 20 segundos mexe com a equipa em termos emocionais. Mas em quatro remates, faz três golos. Não era desta forma que queríamos acabar o ano. Queríamos ser competitivos, equilibrar as diferenças, mas não fomos capazes porque o FC Porto foi superior. Em nada belisca o que temos vindo a fazer. O Arouca tem duas derrotas fora de casa. Há que continuar e acreditar no processo, porque nos tem dado muito. Acredito que é o certo para os objetivos do Arouca.

O FC Porto não surpreendeu. As diferenças entre os dois são abismais. Não acredito que o FC Porto tenha um orçamento só quatro vezes maior do que o Arouca. Sabemos que existem diferenças, mas poderíamos fazer muito mais. Mas assumimos que foi superior. Há que continuar. Mas a diferença não espelha o que procurámos fazer. O Arouca não perdeu a identidade. Temos noção que o nosso campeonato não é o FC Porto, nem o Benfica. É outro. É este tipo de jogos que nos dão muito, maturidade. 

O encontro na Taça da Liga só acontece pelo trabalho que está a ser desenvolvido. Só um trabalho bem realizado é que nos leva a estes jogos. É óbvio que estaria a mentir se dissesse que o Arouca é do mesmo campeonato que o FC Porto. Vamos ter um mês de janeiro muito complicado, mas é um orgulho, porque é um reflexo do trabalho que está a ser feito. Vamos querer ser competitivos. Se hoje o resultado não nos agradou, esperemos que no dia 11 consigamos dar outro resultado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?