loading

II Liga: Golo madrugador de Hugo Gomes dá vitória ao Moreirense frente ao Académico de Viseu

Um golo madrugador de Hugo Gomes garantiu este sábado a vitória do líder Moreirense sobre o Académico de Viseu, em partida da 19.ª jornada da II Liga.

II Liga: Golo madrugador de Hugo Gomes dá vitória ao Moreirense frente ao Académico de Viseu

A equipa comandada por Paulo Alves tem agora mais 11 pontos do que o segundo classificado, o Farense – soma 46 – e lidera isolada sem dificuldades. Já a equipa de Jorge Costa está em quarto, com 31 pontos.

Uma boa entrada do Moreirense teve como consequência um golo madrugador: logo aos cinco minutos, Alan Guimarães bateu um canto largo, ao segundo poste, onde apareceu Hugo Gomes para cabecear e fazer o golo da formação da casa.

O conjunto de Moreira de Cónegos esteve perto do segundo quando, aos 19 minutos, Gonçalo Franco colocou a bola rasteira na área viseense e, na tentativa de cortar a bola, Miguel Bandeira quase fez autogolo.

Ainda assim, depois do golo sofrido, o Académico de Viseu tentou assumir o comando da partida, dando o tudo por tudo para chegar ao empate, apostando num ataque mais pressionante e rápido.

No entanto, a consistência defensiva do Moreirense nunca se desmoronou e o controlo manteve-se até ao final, conseguindo aguentar a vantagem.

A segunda parte manteve-se equilibrada com oportunidades para os dois lados: aos 64 minutos, o Moreirense esteve perto de aumentar a vantagem, quando Pedro Aparício teve o golo nos pés, após um passe de João Camacho, mas Domen Grill fez uma enorme defesa.

Entretanto, os treinadores começaram a mexer nas equipas para trazer uma nova dinâmica ao jogo, mas, mesmo assim, a equipa de Moreira de Cónegos nunca perdeu o rumo e manteve o controlo.

Aos 67 minutos, Famana Quizera apareceu numa boa posição para atira à baliza cónega, mas atrapalhou-se e acabou por não conseguir fazer o remate, desperdiçando assim uma boa oportunidade de golo.

Já perto do fim, Steven Petkov tentou o remate de pé esquerdo, mas Domen Grill defendeu com facilidade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?