loading

Moreno Teixeira: "Garantimos o regresso do clube às competições europeias"

Declarações de Moreno Teixeira, treinador do Vitória de Guimarães, após o jogo frente ao Rio Ave, da 32.ª jornada da I Liga, disputado este domingo em Vila do Conde.

Moreno Teixeira: "Garantimos o regresso do clube às competições europeias"

“Acho que estamos de acordo se dissermos que não foi um jogo muito agradável. Não sendo bom de se assistir em termos de qualidade, foi um jogo competitivo e vivo, mas o vento condicionou as duas equipas.

Acho que o Rio Ave está mais adaptado a essa questão, mas não foi um bom jogo. Tinha dito aos meus atletas que teríamos de abordar esta partida como uma final para ganhar, deixando [de lado] a qualidade, que é relevante e ajuda a ganhar. Dentro daquilo que era possível fazer, eles estiveram razoáveis na qualidade, mas satisfizeram-me na entrega.

Na primeira parte, jogámos a favor do vento e fomos tendo mais ocasiões, mas o Rio Ave também somou algumas chegadas. O resumo do jogo é um pouco isto. Fomos eficazes. Se [o resultado] é justo ou não, deixo para vocês. Importava era ganhar este encontro e passar aquela meta dos 48 pontos que já tínhamos traçado. Neste momento, temos 50.

Garantimos o regresso do clube às competições europeias. A equipa festejou o que teria de festejar hoje. Dei mais um dia de folga [aos jogadores], porque as vitórias têm de ser festejadas. Só iremos regressar ao trabalho na quarta-feira, mas, sem lhes dizer nada, os nossos atletas sabem que a partir dali o foco, o rigor e a disciplina vão ter de estar lá de novo, porque ainda faltam duas rondas e não estamos satisfeitos com aquilo que temos.

A responsabilidade deste pequeno sucesso deve-se à qualidade humana que existe no nosso balneário. Não estou com falsas modéstias. Todos contribuíram para isto, mas não há sucesso desportivo sem bons jogadores. Quero que esta alegria seja para todos eles.

Parece que foi ontem que o presidente me chamou à administração da SAD e convidou-me. Passou tudo rápido, num ano de muita aprendizagem. Não há comparação possível ter estado lá como atleta e agora liderar o grupo de trabalho. Tentei ser sempre eu e nunca me deixei ser condicionado por aquilo que falavam a partir de fora. Ouço as opiniões válidas das pessoas fantásticas, competentes e leais que trabalham comigo e agradeço-lhes muito o suporte que me foram dando, porque só eu sei o que passámos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?