loading

FC Porto: Silvestre Varela deixa os relvados aos 38 anos

Silvestre Varela colocou este sábado um ponto final na sua carreira como jogador profissional. Com 38 anos, o ex-jogador deixa para trás uma trajetória marcada por diversos clubes e momentos de destaque.

FC Porto: Silvestre Varela deixa os relvados aos 38 anos

O último jogo de Silvestre Varela aconteceu hoje na vitória do FC Porto B sobre o Benfica B, por três bolas a uma. Após o jogo, o treinador do FC Porto B, António Folha, dirigiu algumas palavras ao agora ex-extremo, destacando não apenas a sua contribuição como jogador no clube, mas também a sua dedicação e caráter exemplares.

«Dar os meus parabéns ao Sr. Varela, porque, além do jogador que foi neste clube, abraçou um projeto há dois connosco e foi sempre um homem com “h” muito grande. Foi sempre uma pessoa muito dedicada. Apesar da idade, é um jovem, e estes jovens adoram-no, porque é um ser humano com haveria de haver muitos nesta vida. O meu agradecimento, os meus parabéns pela carreira que teve e, mais importante do que a vitória, é realçar as pessoas que fazem este caminho».

Formado no Sporting, Silvestre Varela teve passagens por várias equipas ao longo da sua carreira, incluindo Casa Pia, Vitória FC, Recreativo de Huelva, Estrela da Amadora, FC Porto, West Bromwich, Parma, Kayserispor, B SAD e FC Porto B. Além disso, representou a Seleção Nacional em 27 partidas, marcando cinco golos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?