loading

Andreia Jacinto: "Só temos de estar orgulhosas daquilo que fizemos hoje"

Declarações de Andreia Jacinto e de Carole Costa, jogadoras de Portugal, na zona mista após o jogo frente aos Estados Unidos (0-0), da terceira e última jornada do Grupo E do Mundial2023 feminino, disputado esta terça feira em Auckland, na Nova Zelândia.

Andreia Jacinto: "Só temos de estar orgulhosas daquilo que fizemos hoje"
Seleções de Portugal

- Andreia Jacinto: “Cada vez mais, entramos nestes jogos a olhar estas grandes equipas olhos nos olhos, crescemos e podemos competir até ao fim. Hoje foi a prova disso. Estivemos perto de ganhar o jogo e tivemos aquela ocasião a acabar.

Poderíamos ter eliminado as bicampeãs mundiais. Só temos de estar orgulhosas daquilo que fizemos hoje. Ao mesmo tempo, é claro que estamos dececionadas, pois queríamos passar aos oitavos de final. O que faltou? O acerto na finalização. Nestes jogos difíceis, sabemos que temos de marcar em qualquer chance que possamos ter. Faltou esse golo.

Acho que evoluímos muito desde o primeiro jogo [derrota por 1-0 com os Países Baixos]. Tivemos a capacidade de ter bola e de fazer golos contra o Vietname [vitória por 2-0, na segunda jornada]. Neste encontro de hoje, conseguimos ter bola e quase fizemos o golo. Só temos de estar orgulhosas daquilo que fizemos e pelo que crescemos ao longo deste Mundial.

O primeiro jogo deixou-nos um sabor amargo, mas conseguimos chegar a este último a depender só de nós. Pela forma como jogámos e tivemos as ocasiões que tivemos, este jogo com os Estados Unidos deixa o sabor mais amargo, pois merecíamos ter passado.

Foi um orgulho enorme poder representar o meu país no maior palco do mundo. Era um sonho de criança e gostava de estar aqui mais vezes. Elevamos Portugal a um patamar em que temos de estar em todas as fases finais, quer seja de Europeus ou de Mundiais. Demonstrámos que temos qualidade e queremos ser presença frequente nestes palcos”.

- Carole Costa: “Estamos contentes pela exibição. Contudo, não chegou para conseguirmos passar à próxima fase. Obviamente, estamos tristes por isso.

Faltou fazer o golo, mas não conseguimos. Haverá outra oportunidade. Temos aqui uma geração muito boa e certamente que ainda teremos momentos muito bons mais à frente.

Só posso fazer um resumo bom. Fizemos um bom jogo com os Países Baixos, vencemos o Vietname e acabámos com uma grande exibição face às atuais bicampeãs do mundo. Tenho muito orgulho nesta equipa, obviamente, pois fizemos coisas extraordinárias aqui.

Uma equipa só joga aquilo que a outra deixa jogar. Na verdade, tivemos momentos muito bons e fica certamente um resultado amargo, porque podíamos perfeitamente ter vencido a partida e passado à próxima fase. Fizemos muito mais do que os Estados Unidos neste grupo. Não conseguimos, mas haverá outras provas e certamente que esta equipa se vai erguer e ter bons resultados já nos próximos duelos [em setembro, na Liga das Nações].

Para mim, foi extraordinário estar cá. Foi um momento único e desfrutei dele ao máximo. Estou triste por não poder continuar por aqui, mas foi um orgulho imenso representar a seleção portuguesa naquela que acabou por ser a melhor prova em que estive até hoje”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?