loading

Cova da Piedade e BSAD decidem colocar um ponto final na ‘fusão’ entre os clubes

O Cova da Piedade e a BSAD revogaram o acordo de fusão que tinham celebrado em março, tendo em vista a formação de uma nova sociedade desportiva para disputar as competições profissionais, anunciou esta quinta feira o clube.

Cova da Piedade e BSAD decidem colocar um ponto final na ‘fusão’ entre os clubes
Cova Piedade

Em comunicado, o Cova da Piedade explica que as duas partes reuniram-se “para redefinir objetivos e a forma de continuação da parceria", tendo optado por colocar um termo à ligação.

“Dessa reunião resultou, de comum acordo e com total transparência, honestidade e amizade, que durante todo este tempo que presidiu às relações clube/SAD não estavam reunidas as condições para continuar o projeto em comum”, revelou o clube da margem sul do Tejo.

Nesse sentido, o Cova da Piedade e a Codecity Sports Management, sociedade liderada por Rui Pedro Soares, que detinha a BSAD, decidiram “revogar a parceira e cada um seguir o seu caminho de forma autónoma”.

A decisão de colocar um ponto final na ‘fusão’ entre o Cova da Piedade e a BSAD surge cerca de uma semana depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter recusado uma providência cautelar da nova sociedade para impedir o recomeço da II Liga sem a reintegração da BSAD.

O Cova da Piedade pretendia ocupar o lugar da BSAD nas competições nacionais, mas vai, desta forma, seguir a segunda opção votada pelos sócios, em março, que passa por retomar a equipa de futebol sénior do clube a partir da 2.ª Divisão distrital da AF Setúbal.

A BSAD, que disputou a II Liga na época 2022/23, foi despromovida à Liga 3, após ser derrotada pelo Länk Vilaverdense no play-off de despromoção e subida, com um empate 1-1 no Minho e uma derrota em casa, em Rio Maior, por 1-0.

Em julho, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) recusou a inscrição da nova sociedade desportiva na Liga 3, decisão que a deixava dependente da aceitação da providência cautelar interposta no TAD para continuar nas competições nacionais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?