loading

Crónica: Benfica arranca Liga dos Campeões feminina com goleada diante do Cliftonville

O Benfica arrancou da melhor maneira a participação na Liga dos Campeões feminina 2023/24, com uma goleada na receção às norte-irlandesas do Cliftonville, por 8-1, apurando-se para a final da primeira eliminatória da prova.

Crónica: Benfica arranca Liga dos Campeões feminina com goleada diante do Cliftonville
SL Benfica

Num Benfica Campus muito preenchido, Marie Alidou (24 minutos), Lúcia Alves (36 e 73), Andrea Falcón (42), Lara Martins (49 e 55) e Beatriz Nogueira (75) marcaram para as ‘encarnadas’, que ainda beneficiaram de um golo na própria baliza da guarda-redes Rachael Nornay (34), enquanto Caitlin McGuiness marcou o tento do Cliftonville (61).

No sábado, o Benfica vai defrontar o Riga na decisão do grupo 6 desta primeira ronda preliminar da Liga dos Campeões, novamente no Benfica Campus, depois das letãs vencerem hoje as cazaques do Shymkent (1-0), contra todas as estatísticas da partida.

A treinadora Filipa Patão apostou num ‘onze’ inicial alternativo, com grande parte do habitual ‘onze’ no banco de suplentes, mas o suficiente para se superiorizar e tomar conta do desafio, diante de um Cliftonville que se encontra vários patamares abaixo.

No entanto, ainda foram precisos cerca de 20 minutos para o Benfica verdadeiramente encontrar o seu jogo, mesmo tendo várias chances para marcar, por Marie Alidou e Laís Araújo, com o Cliftonville a tentar uma vez, através de Toni Leigh Finnegan, de cabeça.

O primeiro golo da partida chegou aos 24 minutos, numa jogada de insistência através da ala esquerdo, concluída com um cabeceamento de Marie Alidou, após cruzamento de Andrea Falcón, aproveitando a incomum baixa estatura da guarda-redes adversária.

Um lance caricato na área do Cliftonville, aos 34, originou o segundo tento das ‘águias’, ao embater na guarda-redes Rachael Nornay um corte de uma defesa do Cliftonville, após remates de Lúcia Alves e Marie Alidou, não tardando muito até chegar o terceiro.

Em mais uma boa jogada, Lúcia Alves atirou em zona frontal e sem muitas dificuldades para mais um golo, aos 36, e, aos 42, Andrea Falcón cabeceou sem oposição, num livre direto de Nycole Raysla, para colocar o Benfica a vencer 4-0 em período de intervalo.

No reatamento, não tardou até que a vantagem fosse ampliada, pela recém-entrada Lara Martins, numa jogada rápida e de execução simples, aos 49, com o ‘bis’ da jovem a surgir pouco depois, aos 55, numa grande execução de ‘letra’, em posição frontal.

No espaço de dois minutos, o Cliftonville ameaçou o golo de ‘honra’ por duas vezes, por Fionnula Morgan e Kirsty McGuinness, e à terceira foi de vez: na sequência de um pontapé de canto, Caitlin McGuinness cabeceia ao primeiro poste e reduziu para 6-1.

Nada mais as norte-irlandesas conseguiram fazer, tendo sofrido mais golos: num lance fantástico de entendimento com Lara Martins, Lúcia Alves também ‘bisou’ na partida (73), enquanto Beatriz Nogueira juntou o nome à lista graças a um golo de cabeça (75).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?