loading

Jenni Hermoso não foi convocada e atira-se à Federação espanhola: "Proteger-me de quê?"

Jenni Hermoso, a talentosa jogadora espanhola que esteve no centro da polémica com Luis Ruibiales, então Presidente da Federação espanhola, expressou a sua frustração e desapontamento em relação à recente convocatória da seleção feminina espanhola.

Jenni Hermoso não foi convocada e atira-se à Federação espanhola: "Proteger-me de quê?"
Jenni Hermoso

A nova selecionadora, Montse Tomé, anunciou a lista de convocadas, que incluiu 15 jogadoras que foram campeãs do mundo e que haviam se autoexcluído das convocatórias anteriores. No entanto, Hermoso não foi convocada e a justificação de que a decisão visava protegê-la deixou-a perplexa.

Num comunicado publicado nas redes sociais, Hermoso questionou: "Proteger-me de quê?". Hermoso explicou que as jogadoras haviam procurado proteção da própria Federação Espanhola de Futebol (RFEF) durante semanas e meses, mas não encontraram.

"Passámos semanas, meses, à procura dessa proteção que não conseguimos encontrar no seio da própria RFEF. As mesmas pessoas que nos pedem confiança são as que hoje lançam uma lista de jogadoras que pediram para NÃO serem convocadas
A jogadora também acusou a RFEF de usar a convocatória como uma estratégia de divisão e manipulação para intimidar e ameaçar as jogadoras com repercussões legais e sanções económicas", pode ler-se.

Hermoso expressou total apoio às suas colegas que reiteraram o desejo de não serem convocadas para a seleção devido à falta de resposta da RFEF às suas exigências de reestruturação das condições do futebol feminino.

"Gostaria também de deixar uma coisa bem clara. Hoje tentaram argumentar que o ambiente seria seguro para as minhas colegas quando, na mesma conferência de imprensa, foi anunciado que não me convocam para me proteger", finalizou Hermoso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?