loading

Espanha, Escócia e Turquia juntam-se ao lote de qualificados para o Europeu 2024

Espanha, Escócia e Turquia carimbaram este domingo o passaporte para o Campeonato da Europa de 2024, juntando-se a Portugal, Bélgica, França e à anfitriã Alemanha.

Espanha, Escócia e Turquia juntam-se ao lote de qualificados para o Europeu 2024
SEFutbol

A seleção espanhola confirmou o apuramento no Grupo A, após uma vitória por 1-0 sobre a Noruega. Gavi, aos 49 minutos, foi o autor do golo que não só qualificou a Espanha, mas também eliminou as esperanças dos nórdicos e, simultaneamente, beneficiou a Escócia, que conseguiu a qualificação.

Enquanto isso, no Grupo D, a Turquia carimbou a qualificação com uma contundente goleada de 4-0 sobre a Letónia. Os golos foram marcados por Yunus Akgün, Cenk Tosun - que bisou - e Kerem Aktürkoglu.

Com esta qualificação, a Espanha, que já venceu o Europeu em três ocasiões, prepara-se para a sua 12.ª participação. A Escócia, que ainda não passou da fase de grupos, alcança a quarta presença. A Turquia, que chegou às meias-finais em 2008, participa pela sexta vez, a terceira consecutiva.

As regras de qualificação para o Europeu 2024 determinam que os dois primeiros classificados de cada um dos dez grupos avançam diretamente para a fase final. As três vagas restantes serão decididas através dos 'play-offs', que contarão com as melhores seleções das três principais ligas da Liga das Nações (A, B e C) que não alcançaram a qualificação direta.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?