loading

Atentado terrorista no centro de Bruxelas interrompe jogo entre Bélgica e Suécia

Dois cidadãos suecos foram mortos a tiro no centro de Bruxelas antes do jogo entre as seleções da Bélgica e da Suécia. A partida foi interrompida ao intervalo após decisão conjunta dos jogadores suecos e belgas.

Atentado terrorista no centro de Bruxelas interrompe jogo entre Bélgica e Suécia
Svensk Fotboll

O centro de Bruxelas foi palco de uma tragédia quando dois cidadãos suecos foram fatalmente baleados antes do jogo entre a Bélgica e a Suécia, como confirmado pelo Ministério Público belga, de acordo com a agência de notícias AFP. O porta-voz da polícia belga revelou que as vítimas eram de nacionalidade sueca.

Várias fontes de informação belgas reportam que o autor dos disparos terá proferido a expressão "Allahu Akbar" antes de efetuar os tiros fatais. Um vídeo do incidente horrível na Place Sainctelette, na capital belga, tornou-se viral, mostrando pelo menos uma pessoa caída no chão. Circula ainda um outro vídeo, publicado pelo suposto autor do crime, antes de cometer o ato.

Ilse van de Keere, porta-voz da polícia belga, confirmou que as vítimas são dois cidadãos suecos e indicou que o autor do crime fugiu do local numa scooter. Até ao momento, não houve detenções por parte das autoridades.

O jogo de futebol entre Bélgica e Suécia, que estava empatado 1-1, foi interrompido ao intervalo. Os jogadores suecos decidiram não continuar com o encontro, uma decisão que foi respeitada pelos colegas belgas.

Entretanto a UEFA já emitiu um comunicado em que anuncia o cancelamento do jogo. “Na sequência de um alegado ataque terrorista esta noite em Bruxelas, foi decidido, após terem sido consultadas as duas seleções e as autoridades policiais locais, que o encontro de qualificação para o Europeu 2024 entre Bélgica e Suécia está cancelado”, pode ler-se na página oficial do organismo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?