loading

QF Europeu-2024: UEFA dá por terminada partida entre Bélgica e Suécia após ataque terrorista

A UEFA anunciou nesta quinta-feira que o jogo de qualificação para o Europeu de 2024 entre Bélgica e Suécia, que foi interrompido devido a um ataque terrorista em Bruxelas, não será retomado, e o resultado final foi definido como um empate a uma bola.

QF Europeu-2024: UEFA dá por terminada partida entre Bélgica e Suécia após ataque terrorista
CNN Brasil

No mundo do desporto, o futebol costuma ser um refúgio da realidade, onde adeptos e jogadores se unem para celebrar a paixão pelo jogo. Contudo, há momentos em que os acontecimentos fora do campo invadem o cenário do desporto, e foi o que aconteceu no jogo de apuramento para o Europeu 2024 entre a Bélgica e a Suécia.

Na última segunda-feira, um ataque terrorista em Bruxelas interrompeu a partida e mudou completamente o foco da noite. O resultado final foi definido como um empate por 1-1, o mesmo que ocorria ao intervalo quando o jogo foi suspenso.

A decisão de não retomar a partida foi tomada devido às preocupações de segurança. Este ataque chocou não apenas os adeptos de futebol, mas também o mundo inteiro. Relatos iniciais indicaram que dois adeptos - um sueco e outro de origem sueca - perderam a vida no ataque, enquanto uma terceira pessoa ficou ferida.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque, deixando todos perplexos quanto à violência e à tragédia que ocorreram.

Esta decisão da UEFA, de não retomar a partida, não teve impacto na qualificação para o Europeu 2024. A Bélgica já havia garantido a sua vaga na competição, enquanto a Suécia estava matematicamente eliminada, sem qualquer chance de chegar aos play-offs.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?