loading

Inglaterra de luto: Lenda do United e da seleção inglesa, Bobby Charlton, morre aos 86 anos

O mundo do futebol está de luto com a notícia do falecimento de Sir Bobby Charlton, uma das maiores lendas do futebol britânico e internacional.

Inglaterra de luto: Lenda do United e da seleção inglesa, Bobby Charlton, morre aos 86 anos
United

Aos 86 anos, Bobby Charlton deixa um legado imortal, tendo sido um dos nomes mais emblemáticos do Manchester United e da seleção inglesa.

O Manchester United, clube que Bobby Charlton serviu com distinção durante grande parte da sua carreira, anunciou ao inicio da tarde deste sábado, através de um comunicado publicado nas suas redes sociais, o falecimento da lenda do futebol inglês. A notícia chegou apenas 10 dias após a antiga glória inglesa festejar o seu 86º aniversário.

Charlton, que era um avançado exímio e um médio ofensivo de classe mundial, destacou-se tanto a nível de clubes como de seleções. Pela seleção inglesa, representou o seu país em 106 ocasiões e teve o privilégio de ser um dos protagonistas na conquista do Mundial de 1966, um feito que permanece inigualável na história do futebol inglês.

Ao longo da sua carreira no Manchester United, Bobby Charlton acumulou troféus e realizações impressionantes. O clube conquistou três campeonatos ingleses e, talvez o mais memorável de todos, a Liga dos Campeões em 1968, numa final épica frente ao Benfica.

Além das suas realizações em campo, Bobby Charlton desempenhou um papel significativo na história dos red devils, mesmo após a sua reforma dos relvados. Ele serviu o clube inglês como diretor do clube por impressionantes 39 anos, moldando o presente e o futuro da equipa.

Um episódio marcante na vida de Bobby Charlton foi o desastre de Munique, em 1958, no qual ele foi um dos sobreviventes. Esse trágico incidente uniu-o ainda mais ao clube e à sua legião de adeptos fervorosos.

A partida de Bobby Charlton deixa um vazio na comunidade do futebol e um sentimento de perda profunda para todos que admiravam o seu talento, a sua liderança e o seu caráter. O futebol 365 apresenta as condolências à família e amigos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?