loading

"Geny Catamo é a nova estrela em ascensão no futebol português proveniente dos PALOP"

Carlos Barbosa da Cruz, conhecido adepto fervoroso do Sporting, dedicou elogios efusivos a Geny Catamo, realçando que o jovem atleta tem o potencial para se tornar um titular indiscutível na equipa leonina.

"Geny Catamo é a nova estrela em ascensão no futebol português proveniente dos PALOP"
Sporting CP

Este tributo do advogado afeto ao emblema leonino veio acompanhado de uma reflexão sobre a importância da ligação entre o Sporting e os PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa), ressaltando a escassez de talentos provenientes dessas regiões no futebol português.

O adepto apaixonado do Sporting fez uma viagem ao passado, relembrando a contratação de Gelson Dala e Mexer durante o mandato de Bruno de Carvalho. Ambos eram jogadores com promessas notáveis, mas, por diversas razões, não conseguiram afirmar-se no clube de Alvalade.

"Desde há muitos anos que não há no futebol português, uma estrela que tenha vindo dos PALOP. Tive pena que Gelson Dala não singrasse no Sporting, porque possuía inegáveis qualidades, o mesmo se diga de Mexer", começou por afirmar Barbosa da Cruz, citado pelo site 'Leonino'.

Geny Catamo, que já percorreu o difícil caminho através de clubes como Amora, V. Guimarães e Marítimo, atingiu uma maturidade notável. A sua versatilidade e paixão pelo jogo chamaram a atenção do treinador Rúben Amorim, e Carlos Barbosa da Cruz não tem dúvidas de que ele tem potencial para se destacar no Sporting.

"Geny Catamo é a nova estrela em ascensão e, na minha opinião, tem tudo para se tornar num titular indiscutível do Sporting, até porque como jogador é extremamente versátil. Depois de fazer o caminho das pedras no Amora, V. Guimarães e Marítimo, atingiu a maturidade necessária para se alcandorar a patamares competitivos mais exigentes", disse, sem qualquer dúvida, o advogado.

Barbosa da Cruz destaca ainda nas suas declarações a importância da ligação entre Portugal e os PALOP, enfatizando que o desporto, em particular o futebol, pode desempenhar um papel fundamental. Geny Catamo, com o seu estilo irreverente, pode servir de inspiração para muitos jovens talentos que precisam de oportunidades para prosperar.

"Portugal tem uma ligação umbilical com os PALOP e uma das formas de a estreitar é através do desporto. Geny pode ser a inspiração de muitos jovens talentos, que sabemos que abundam, questão é de conseguir formá-los e incentivá-los."

Carlos Barbosa da Cruz acredita que o treinador Rúben Amorim, que parece simpatizar com o estilo de jogo de Geny, lhe dará mais oportunidades, mas é fundamental que o jogador corresponda dentro e fora de campo.

"A bola agora está do lado do Geny, porque já vimos que o treinador simpatiza com sua irreverência e vai-lhe, naturalmente, dar mais oportunidades", rematou.

Geny Catamo já se destacou no Sporting com 11 jogos disputados, 399 minutos em campo, um golo e duas assistências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?