loading

Palmeiras bate Botafogo e Textor explode: "O mundo todo viu. Isto é corrupção, é roubo"

John Textor, o proprietário do Botafogo, fez uma série de declarações polémicas após a derrota do 'Fogão' para o Palmeiras de Abel Ferreira, alegando haver corrupção na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e exigindo a demissão imediata do presidente do organismo.

Palmeiras bate Botafogo e Textor explode: "O mundo todo viu. Isto é corrupção, é roubo"
Palmeiras

No final da emocionante partida, o milionário empresário norte-americano expressou o seu descontentamento com a decisão do árbitro do encontro em mostrar um cartão vermelho direto a Adryelson, defesa do Botafogo, numa altura em que a ex-equipa de Luís Castro e Bruno Lage, estava na liderança do marcador. Três bolas a uma era o resultado na altura da expulsão.

"O mundo todo viu. Nem sei se foi falta, ele chegou primeiro na bola. Não era um cartão vermelho. Isso é corrupção, é roubo. Multe-me, Ednaldo (presidente da CBF), mas você terá que se demitir amanhã de manhã. Este campeonato se tornou uma piada, nem os jogadores do Palmeiras querem ganhar assim", afirmou Textor à imprensa brasileira, citado pela 'Rádio Renascença', à saída do relvado.

De acordo com a imprensa brasileira, Textor também discutiu com o treinador português Abel Ferreira no final da partida. Joaquín Piquerez, jogador do Palmeiras, provocou o presidente do Botafogo, lembrando-o de uma declaração anterior: "Ele disse que nos ia ganhar, não foi?", terá dito o jogador do 'Verdão'.

Na conferência de imprensa pós-jogo, o técnico do Palmeiras afirmou que a situação com Textor estava "completamente resolvida" e elogiou o presidente do Botafogo, apelidando-o como um dos melhores presidentes do Brasil.

"São momentos muito duros. Para mim, ele é dos melhores presidentes do Brasil. O futebol tem muitas emoções e só sente quem está lá dentro. O futebol brasileiro precisa de pessoas como o Textor", disse o técnico português.

Além das controvérsias com a arbitragem, John Textor fez um gesto de dinheiro em direção ao árbitro, a simular que a partida teria sido roubada.

O Palmeiras conseguiu uma impressionante reviravolta, vencendo o Botafogo por 4-3, depois de estar a perder por 3-0 ao intervalo. O Botafogo permanece na liderança do campeonato, com 59 pontos, mas agora apenas três pontos à frente do Palmeiras e seis à frente do Grêmio, embora ainda com um jogo a menos que os rivais.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?