loading

Endrick entra para a história como um dos mais jovens convocados para a seleção brasileira

Endrick, jovem promessa do Palmeiras com apenas 17 anos de idade e já contratado pelo Real Madrid, conquistou esta segunda feira um lugar na seleção principal do Brasil, o que o torna o terceiro jogador mais jovem de sempre a ser convocado para representar os "canarinhos".

Endrick entra para a história como um dos mais jovens convocados para a seleção brasileira
Palmeiras

Este feito impressionante supera a convocatória inicial de Ronaldo "Fenômeno" para a seleção brasileira.

O famoso ex-avançado brasileiro fez a sua estreia na seleção canarinha em 1993, enquanto ainda jogava no Cruzeiro de Belo Horizonte. A sua primeira chamada para representar o seu país ocorreu num jogo particular contra a Argentina, que resultou numa vitória por 2-0 para o Brasil, a 23 de março de 1994, na cidade do Recife.

Contudo, Endrick supera esta referência ao ser convocado com apenas 17 anos, mostrando o seu notável talento e maturidade no campo. Este jovem jogador, nascido em 2006, representa uma nova geração de futebolistas que buscam deixar a sua marca na seleção brasileira.

Importa referir que Pelé, o lendário jogador do Santos, detém o recorde como o futebolista mais jovem a ser convocado para a seleção principal do Brasil. A sua primeira convocatória ocorreu em 1957, quando tinha apenas 16 anos e nove meses.

Edu, também do Santos, aparece em segundo lugar nesta lista. A sua primeira convocatória para a seleção brasileira aconteceu quando tinha 16 anos e 11 meses, num jogo frente à Suécia, em Gotemburgo, a 30 de junho de 1966, resultando numa vitória por 3-2.

A convocatória de Endrick é um testemunho do seu potencial e promete abrir portas para uma carreira brilhante na seleção brasileira. A sua juventude e talento fresco são um lembrete da riqueza do futebol brasileiro e da constante procura por novos talentos para representar a canarinha, conhecida pela sua irreverência.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?