loading

Críticas do presidente da Câmara de Valladolid a Ronaldo: "Não entende bem onde está..."

Óscar Puente, presidente da Câmara de Valladolid, expressou esta terça feira a sua resposta às recentes críticas feitas pelo antigo avançado brasileiro Ronaldo Nazário, proprietário do Valladolid, sobre a falta de apoio após a descida de divisão do clube.

Críticas do presidente da Câmara de Valladolid a Ronaldo: "Não entende bem onde está..."

"Estou muito triste. Não pelas palavras de Ronaldo, mas porque sou um adepto do Valladolid desde que tenho memória. O que aconteceu com Ronaldo não me surpreende. Ao ouvi-lo, foi meio alucinante. Ele não analisa quem levou a equipa à segunda liga duas vezes em quatro anos", começou por dizer o presidente.

"Não houve uma conferência de imprensa para assumir a culpa e a responsabilidade. Em vez disso, há uma distribuição de culpa em todos os setores. Adeptos, imprensa, Câmara... Eu garanto que ofereci todo o meu carinho, dedicação e recursos públicos ao clube", afirmou Óscar Puente, insinuando que as declarações de Ronaldo são uma espécie de "chantagem".

"Há uma dupla intenção. Primeiro, encobrir tudo o que está acontecendo no clube com uma cortina de fumaça. Depois, enviar um aviso ao próximo presidente da Câmara, como uma forma de chantagem... O grande problema de Ronaldo é que ele não entende bem onde está. Ele não sabe em que país nem em que cidade vive. Na Espanha, fazer o que ele deseja não é possível. Não posso entregar o estádio a ele por 50 anos e arcar com os custos. Tivemos um acordo que está pendente. A Câmara de Valladolid investiu 5 milhões de euros no clube. O que o clube fez depois disso, eu não sei", acrescentou Puente.

Puente também mencionou que ainda não conseguiu falar com Ronaldo desde a descida, ressaltando que o brasileiro "tentou evitá-lo durante todo o jogo" contra o Rayo Vallecano, na última jornada da LaLiga.

"Até o dia 17, eu sou o presidente da Câmara. Pela primeira vez, um presidente da Câmara não se sentou no seu lugar devido no estádio. Parece-me uma forma muito desagradável de encerrar as coisas. Sofri uma humilhação muito desagradável", concluiu.

O Valladolid terminou a temporada espanhola na 18ª posição, com 40 pontos, um atrás do Almería, 17º colocado, que garantiu a permanência na principal liga espanhola.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?