loading

Ronaldo ‘Fenómeno’ lamenta morte do «amigo»

O antigo avançado brasileiro Ronaldo lamentou hoje a morte do antigo jogador brasileiro Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, aos 82 anos, um «amigo» cujo «legado transcende gerações».

Ronaldo ‘Fenómeno’ lamenta morte do «amigo»

“Que privilégio vir depois de você, meu amigo. O seu talento é uma escola pela qual todo o jogador deveria passar. O seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você”, escreveu, na rede social Twitter, o antigo ‘astro’ brasileiro, campeão do Mundo em 2002.

Ronaldo Nazário, ‘o Fenómeno’, é outro avançado considerado um dos melhores futebolistas de sempre, eleito três vezes o Melhor do Mundo FIFA e com duas Bolas de Ouro conquistadas.

Um de muitos comparado a Pelé pelo talento e pela capacidade de fazer golos e ‘embalar’ o país no apoio à seleção, Ronaldo recordou o amigo que quer que agora “descanse em paz”, garantindo que o país o celebrará “hoje e sempre”.

A lenda do futebol brasileiro e mundial, único jogador tricampeão do Mundo, ficou internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, em 29 de novembro, quando se submeteu a uma reavaliação do tratamento ao cancro de colón detetado em setembro de 2021, e ao tratamento de uma infeção respiratória, agravada pela covid-19, com antibióticos.

Desde que foi operado ao cancro, Pelé passou por um ciclo de sessões de quimioterapia que o obrigou a ir várias vezes ao hospital para acompanhar a sua evolução.

A saúde de Pelé piorou nos últimos anos também por outras causas, como problemas na coluna, na anca e nos joelhos, que reduziram a sua mobilidade e o obrigaram a ser operado, além de ter sofrido uma crise renal, o que reduziu drasticamente as suas aparições públicas, embora tenha continuado ativo nas redes sociais.

Pelé, o único futebolista três vezes campeão do mundo, em 1958, 1962 e 1970, assinou 77 golos nas 92 internacionalizações pela seleção brasileira, tendo vestido as camisolas do Santos e dos norte-americanos do Cosmos.

Foi ainda ministro do Desporto no governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 1998.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?