loading

Badminton: Bernardo Atilano conquista sétimo título nacional

Bernardo Atilano sagrou-se campeão nacional de badminton pela sétima vez consecutiva, igualando o recorde de Pedro Martins, um dos melhores jogadores que o país teve.

Badminton: Bernardo Atilano conquista sétimo título nacional
Facebook bernardo atilano

O número um nacional, e 121.º do ranking mundial, bateu Duarte Anjo na final por 21-7 e 21-12, depois de Anjo surpreender o segundo jogador nacional, Bruno Carvalho, nas meias-finais.

Com esta conquista, Atilano torna-se no jogador português com mais títulos nacionais de badminton, superando o recorde que pertencia a Pedro Martins, que venceu seis campeonatos consecutivos entre 1998 e 2003.

Atilano, de 27 anos, é um dos jogadores mais importantes da história do badminton português. Foi medalha de bronze nos Jogos Europeus de Minsk, em 2019, e tem um registo de 16 títulos nacionais, entre singulares, pares e mistos.

No torneio de singulares femininos, Madalena Fortunato também fez valer o estatuto de primeira cabeça de série ao bater, na final, a campeã de 2022, Sónia Gonçalves, por 21-10 e 21-9.

Tomás Nero e Bruno Carvalho venceram o título de pares masculinos nas Caldas da Rainha, batendo por 21-17 e 21-14 Duarte Anjo e Ângelo Silva.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?