loading

"Quando chegar a altura das decisões alguns têm mais poder do que nós"

No panorama futebolístico português, Gonçalo Inácio, talentoso defesa formado nas fileiras do Sporting, tem emergido como uma peça chave tanto no clube leonino, sob a batuta de Rúben Amorim, quanto na Seleção Nacional, pela mão de Roberto Martínez.

"Quando chegar a altura das decisões alguns têm mais poder do que nós"
Sporting

A versatilidade e maturidade de Inácio dentro das quatro linhas têm conquistado múltiplos elogios, mas, como é habitual, o futebol também traz consigo desafios e incertezas, conforme é destacado pelo ex-capitão do Sporting e atual treinador e comentador desportivo, Litos.

A ascensão de Gonçalo Inácio nas fileiras do Sporting é indiscutível. Desde a chegada de Rúben Amorim ao comando técnico, o jovem central de 22 anos tem desempenhado um papel crucial na defesa da equipa, contribuindo para a solidez tática da formação de Alvalade.

No entanto, é na Seleção Nacional que Inácio se depara com um cenário tático distinto, jogando num sistema de dois centrais: "Vocês sabem porquê que eu não falo do resto, mas posso falar."

Litos, conhecedor do universo leonino e antigo capitão verde e branco, em declarações na Sporting TV, canal oficial do clube leonino onde é comentador, citado pelo site 'Bandaca.pt', elogia o 'perfil de atleta de elite' que Inácio tem demonstrado.

"O Gonçalo Inácio está com um perfil de atleta de elite e acho que vai ter um futuro extraordinário", começou por dizer o antigo jogador dos leões.

A incerteza reside na possibilidade de Gonçalo Inácio ser chamado em cenários que requerem uma linha defensiva de três jogadores. Litos pondera sobre a influência de fatores externos nas escolhas do selecionador, Roberto Martínez, sublinhando que o receio não se prende com a qualidade do jogador, mas sim com dinâmicas fora das quatro linhas.

"O problema do Gonçalo Inácio é que alguns têm mais poder do que nós"

"E esse é o meu receio. O meu receio é só esse, não é por aquilo que é a sua qualidade", acrescentou o antigo capitão do Sporting.

Apesar das dúvidas, Litos destaca que Gonçalo Inácio tem dado 'boa conta do recado' na Seleção Nacional. O jovem central já soma cinco internacionalizações e dois golos, evidenciando o seu impacto positivo sempre que veste a camisola das quinas.

Aos 22 anos, Gonçalo Inácio representa não apenas o presente promissor, mas também o futuro do futebol português. A sua trajetória ascendente no Sporting e na Seleção Nacional adiciona um elemento de expectativa e suspense ao cenário futebolístico nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?