loading

Rui Costa: "Tomara que o Bernardo possa vestir a camisola 10 do Benfica"

O presidente do Benfica, Rui Costa, falou sobre o desejo expresso por Bernardo Silva de regressar ao clube, reconhecendo todavia que essa possibilidade ainda não é iminente.

Rui Costa: "Tomara que o Bernardo possa vestir a camisola 10 do Benfica"
Site Benfica

Rui Costa, presidente do Benfica, manifestou-se hoje sobre as recentes declarações de Bernardo Silva, jogador do Manchester City, acerca do seu desejo de regressar ao Benfica no futuro. As declarações foram feitas à chegada ao Casino Estoril, onde participava na Gala das Campeãs.

Compreendendo o anseio do jogador formado nas escolas do Benfica, Rui Costa apreciou o sentimento de Bernardo Silva, mas sublinhou que um eventual retorno do 'criativo' luso ao emblema 'encarnado' não é uma decisão imediata ou simples. Rui Costa ressalvou que o regresso do médio ao Benfica depende de vários fatores, incluindo as circunstâncias do clube que o representa atualmente.

"O Bernardo Silva tem as portas abertas em qualquer clube, pela dimensão que ele tem. Na sua casa, ainda tem mais, como é óbvio. Ele próprio disse quando isso poderia acontecer. Eu também estive lá fora e sei que não depende apenas do jogador, mas também do clube que representa"

O presidente do Benfica salientou ainda que, como o contrato do jogador com o Manchester City se estende até 2025, não cabe a ele, no momento presente, tomar uma decisão sobre um possível regresso do atleta ao clube lisboeta.

“O Bernardo, no dia em que decidir, ou que puder, voltar ao Benfica, quem estiver como presidente terá de tomar essa decisão. Como não será até 2025, não posso tomar decisões sobre isso”, explicou.

Rui Costa, reagiu também às declarações de Bernardo Silva sobre a sua saída do clube. O internacional português havia referido anteriormente que a sua saída do Benfica poderia ter sido gerida de maneira diferente por Luís Filipe Vieira e por "um grupo de quatro ou cinco pessoas que, se percebessem de futebol, tinham visto as coisas de outra forma".

Compreendendo a complexidade dessas situações, Rui Costa reconheceu que "quando alguma coisa não corre bem os culpados são todos os que trabalham à volta das equipas".

O líder 'encarnado' voltou a insistir no seu desejo de ver Bernardo Silva de volta ao Benfica. "É um jogador que nunca escondeu a paixão pelo Benfica e isso agrada-me muito e faz-me lembrar muita coisa. Tomara eu e os todos os benfiquistas que o Bernardo possa vestir a camisola número 10 do Benfica", finalizou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?