loading

Bayern pode ver Leverkusen 'escapar' no topo após ser 'humilhado' na visita a Frankfurt

A Bundesliga assistiu a um episódio histórico na tarde deste sábado, com o Eintracht Frankfurt a infligir uma humilhante derrota por cinco bola a uma ao Bayern Munique.

Bayern pode ver Leverkusen 'escapar' no topo após ser 'humilhado' na visita a Frankfurt
Frankfurt

Este resultado, que deixou os campeões alemães estupefatos, não só quebrou recordes de décadas, mas também abriu espaço para o Bayer Leverkusen assumir a liderança isolada na tabela classificativa.

O Bayern Munique, acostumado a domínio e vitórias, enfrentou um desaire inesperado na visita ao reduto do Eintracht Frankfurt. O jogo começou mal para os visitantes, com Omar Marmoush a abrir o marcador aos 12 minutos.

Os seguintes golos de Junior Dina Ebimbe (31') e Hugo Larsson (36') rapidamente transformaram a partida num pesadelo para a equipa de Munique.

Apesar do golo impressionante de Kimmich (44') antes do intervalo, a esperança para o Bayern Munique foi efémera. A segunda parte viu Ebimbe (50') marcar novamente, e o controverso golo de Ansgar Knauff (60') causou debates, inicialmente anulado pelo árbitro, mas validado posteriormente pelo VAR.

O resultado desastroso deixou o Bayern no segundo lugar da tabela, com os mesmos 32 pontos do líder Leverkusen. No entanto, é importante ter em conta que os bávaros ainda têm um jogo a menos, devido ao adiamento do confronto com o Union Berlim na última jornada, devido a condições climáticas adversas.

O Eintracht Frankfurt, que não vencia há cinco jogos consecutivos em todas as competições, ressurgiu de forma espetacular, mantendo-se no sétimo lugar na classificação com 21 pontos em 14 jogos.

A tarde memorável foi marcada pela presença de dois jogadores portugueses em campo. Aurélio Buta foi titular pelo Eintracht, contribuindo para uma exibição competente, enquanto Raphael Guerreiro entrou em ação após o intervalo pelo Bayern Munique.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?