loading

Seleção Feminina de Portugal cai duas posições no Ranking FIFA e termina o ano em 21º lugar

O ano para a seleção feminina de futebol de Portugal terminou com uma nota agridoce. Após uma trajetória notável que incluiu a primeira participação num Mundial, a equipa das quinas viu-se relegada para a 21.ª posição no ranking mundial da FIFA.

Seleção Feminina de Portugal cai duas posições no Ranking FIFA e termina o ano em 21º lugar
Federação Portuguesa de Futebol

A última atualização da FIFA revelou que Portugal, que alcançou um feito histórico ao ingressar no "top-20" em agosto, enfrentou uma descida para o 21.º lugar.

Esta reviravolta é resultado direto da prestação da seleção das quinas na Liga das Nações, onde enfrentou uma série de dificuldades, culminando em cinco derrotas em seis jogos.

O destaque positivo do ano, no entanto, foi a participação pioneira no Mundial. As navegadoras portuguesas deixaram a sua marca na competição internacional, proporcionando aos adeptos portugueses momentos emocionantes e demonstrando a evolução significativa do futebol feminino em solo luso.

Apesar da despromoção no ranking, é imperativo reconhecer o progresso substancial que a seleção feminina de Portugal alcançou em 2023.

O ano foi caracterizado por uma determinação incansável, representando não apenas um capítulo na história do desporto feminino em Portugal, mas também um indicador claro de que o caminho para o sucesso está a ser trilhado com perseverança.

Ao encerrar o ano, o "ranking" mundial da FIFA apresenta a Espanha no topo, uma ascensão que desbancou a Suécia, agora em segundo lugar. Os Estados Unidos da América ocupam o segundo lugar, com a França a completar o pódio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?