loading

Suárez junta-se a 'velhos amigos' na MLS: Uruguaio muito perto de assinar pelo Inter Miami

A trajetória de Luis Suárez, um dos avançados mais prolíficos do futebol mundial, acaba de tomar um rumo empolgante com a sua ida para a MLS, onde irá assinar contrato com o Inter Miami, segundo o jornal Marca e ainda o conceituado jornalista Fabrizio Romano

Suárez junta-se a 'velhos amigos' na MLS: Uruguaio muito perto de assinar pelo Inter Miami
Twitter Grêmio

Esta transferência marca não apenas um novo capítulo na carreira do internacional uruguaio, mas também a reunião com antigos companheiros do Barcelona, incluindo o astro argentino Lionel Messi.

Após uma temporada brilhante no Grêmio, onde marcou 29 golos em 54 partidas, Suárez, aos 36 anos, optou por não renovar com o clube brasileiro, escolhendo a Major League Soccer (MLS) como seu próximo destino.

No Inter Miami, o experiente avançado uruguaio irá reencontrar Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, com quem compartilhou inúmeros sucessos no gigante catalão.

Segundo as fontes acima citadas, o contrato de Suárez com o clube norte-americano, válido por duas temporadas, coloca-o como um dos três jogadores "Designated Players", uma regra da MLS que permite a certos jogadores não contar para o teto salarial da equipa.

Neste novo papel, Suárez substitui o venezuelano Josef Martínez, sinalizando a aposta alta do Inter Miami na experiência e capacidade de golo do uruguaio.

A estreia oficial de Suárez pelo Inter Miami está prevista para 21 de fevereiro, no início da temporada da MLS, contra o Real Salt Lake.

Contudo, os adeptos poderão ter um vislumbre dele em ação mais cedo, nos amigáveis contra Al Hilal de Jorge Jesus e Neymar e o Al Nassr, de Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo, como parte da Riyadh Season Cup.

Esta nova fase na carreira de Suárez é aguardada com grande expectativa, não só pelo seu potencial de golo, mas também pela oportunidade de ver novamente a química entre o uruguaio e Messi dentro das quatro linhas.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?