loading

OFICIAL: Rafael Pontelo reforça defesa do Sporting até 2028

O jovem central Rafael Pontelo, ex-Leixões, assinou contrato com o Sporting até 2028.

OFICIAL: Rafael Pontelo reforça defesa do Sporting até 2028
Sporting CP

O Sporting anunciou a contratação de Rafael Pontelo, defesa central brasileiro, que se junta à equipa leonina num contrato válido até 2028. Proveniente do Leixões, da II Liga, o defesa de 20 anos ficou com uma cláusula de rescisão fixada em 45 milhões de euros.

Em declarações ao site oficial do Sporting, Rafael Pontelo manifestou a sua satisfação e motivação com esta nova etapa na carreira: “Estou muito feliz e motivado por fazer parte do Sporting. É, naturalmente, um sonho desde pequeno jogar num clube grande como este. Agradeço a oportunidade e vou trabalhar bem para poder jogar e ajudar a equipa”.

Formado no Ponte Preta e possuindo dupla nacionalidade – brasileira e italiana – Rafael Pontelo chegou a Portugal apenas nesta temporada, realizando 14 jogos pelo Leixões. Sobre a sua curta passagem pelo clube da II Liga, o jovem central referiu que foi "uma passagem curta, mas que correu bem", reconhecendo ao mesmo tempo que ainda tem muito a evoluir no futebol.

O jogador descreve-se aos adeptos sportinguistas como um "central muito rápido que gosta de jogar com a bola nos pés". Esta característica encaixa bem no estilo de jogo dinâmico e técnico promovido por Rúben Amorim. O defesa teve uma breve experiência no Valladolid, Espanha, em 2022, antes de regressar ao Brasil para atuar na equipa sub-20 do Cruzeiro.

Ao representar o Sporting, Rafael Pontelo considera estar a viver o "auge da carreira", mostrando-se ansioso por corresponder às expectativas do clube e dos adeptos. Ele também destacou a coesão do grupo leonino, sob a liderança de Rúben Amorim, e agradeceu a orientação dos experientes centrais Coates e Luís Neto.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?