loading

Amorim e o triunfo em Chaves: "Estes jogos são para se ganhar, não é para jogar tão bem"

O Sporting continua a sua campanha impressionante na Liga Portuguesa, somando mais três pontos ao vencer confortavelmente o Desportivo de Chaves por 3-0.

Amorim e o triunfo em Chaves: "Estes jogos são para se ganhar, não é para jogar tão bem"
Sporting

Num jogo disputado no terreno adverso do Municipal de Chaves, Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez quatro alterações ao onze titular em relação ao último jogo da Taça de Portugal. Ainda que tenha optado por deixar Coates e Edwards no banco, a qualidade do plantel do Sporting evidenciou-se desde o início.

Ruben Amorim, em declarações após o jogo à Sport TV, destacou a capacidade da equipa em adaptar-se às condições adversas do terreno de jogo.

"As condições do campo dificultaram o jogo, mas adaptámo-nos bem. Estivemos sempre mais perto do golo. Falhámos algumas oportunidades, mas chegamos à vantagem de forma justa", começou por dizer o técnico leonino.

"Ao intervalo foi difícil tirar o Quaresma, mas precisávamos do Coates para controlar as bolas longas. A equipa adaptou-se bem ao jogo e foi uma vitória justa", acrescentou Amorim.

Amorim enfatizou ainda a importância da resposta da equipa, mesmo que o jogo não tenha sido uma exibição brilhante.

"Claro que queremos ficar em primeiro, mas o mais importante foi a resposta. Estes jogos são para se ganhar, não é para jogar tão bem. Têm de vir ao de cima algumas coisas e vieram", observou.

Quanto à ausência de Edwards na deslocação a Chaves, Amorim mostrou-se confiante na recuperação do jogador para o próximo jogo dos leões.

"Sim, estará apto. Ainda estava limitado. Há males que vêm por bem, facilitou a escolha e o Trincão fez um grande jogo. Há treinadores com sorte por estes dias", rematou Amorim.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?