loading

Jefferson sem dúvidas: "O Nuno Santos é um excelente jogador, mas eu jogava certamente"

O ex-lateral esquerdo do Sporting, Jefferson, concedeu recentemente uma entrevista ao jornal 'A Bola', na qual abordou diversos temas relacionados com o futebol e o seu antigo clube, bem como expressou o seu apoio ao atual líder do campeonato português.

Jefferson sem dúvidas: "O Nuno Santos é um excelente jogador, mas eu jogava certamente"
Sporting CP

"Ser campeão de inverno não significa nada, serve apenas de motivação"

Na entrevista, Jefferson partilhou algumas experiências marcantes da sua carreira, discutiu o momento atual do Sporting e revelou a sua disposição para regressar ao clube onde passou oito anos de sucesso.

Um dos pontos destacados por Jefferson foi a importância de manter a concentração ao longo de toda a temporada, independentemente das circunstâncias.

O ex-jogador relembrou um episódio ocorrido durante o seu tempo em Alvalade, no qual os leões não conseguiram erguer o troféu de campeão depois de terem acabado a primeira volta do campeonato na frente da tabela classificativa, tal como aconteceu esta temporada.

"O Sporting é das melhores equipas, mas o Benfica e o FC Porto estão a crescer"

Ao falar sobre o atual momento do Sporting, Jefferson expressou confiança na equipa comandada por Rúben Amorim, destacando-a como uma das melhores do país.

No entanto, alertou para o crescimento de clubes concorrentes, como Benfica, FC Porto e Sp. Braga, sublinhando que a liderança no campeonato ao fim da primeira volta não é garantia de sucesso, e que a motivação e o foco devem permanecer elevados até ao fim da temporada.

"Para mim, o Sporting é das melhores equipas, mas o Benfica e o FC Porto estão a crescer e o Sp. Braga tem uma boa equipa... Ser campeão de inverno não significa nada, serve apenas de motivação", começou por dizer o antigo leão.

"É manter sempre o foco, porque não é pelas goleadas que se vai ganhar o campeonato. É tentar vencer os clássicos, porque é confronto direto. O Rúben Amorim sabe lidar com estas situações, porque foi jogador", observou Jefferson.

Quanto à possibilidade de integrar o atual plantel do Sporting, Jefferson mostrou-se confiante de que poderia contribuir, mencionando que daria luta a jogadores como Nuno Santos, jogador que costuma ser aposta inicial recorrente de Amorim.

"Eu acho que sim. Dava luta ao Nuno Santos, que é um excelente jogador, mas eu jogava certamente", afirmou o antigo jogador, que em Portugal também representou Casa Pia e Estoril Praia.

"Ficava muito feliz de encerrar lá a minha carreira. Queria ter saído de lá de outra forma"

Jefferson aproveitou a oportunidade para elogiar o avançado Viktor Gyokeres, sueco que tem sido a grande figura do Sporting e do campeonato português na atual temporada.

"O Gyokeres é um excelente avançado, corre, faz golos. Era o avançado para cruzar e fazer golo de cabeça. Pode-se jogar para a área que é golo", disse o ex-lateral.

Jefferson expressou também a sua disponibilidade para regressar a Alvalade para terminar a sua carreira, afirmando que seria uma honra encerrar o ciclo no clube onde passou oito anos, apesar de ter saído de uma forma que não desejava.

"É um clube que eu joguei durante 8 anos. Ia ser uma honra para mim e ficava muito feliz de encerrar lá a minha carreira. Queria ter saído de lá de outra forma…", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?