loading

Sporting luta pela consolidação da liderança na 20ª jornada da I Liga

Na 20.ª jornada da I Liga, que hoje se inicia, o Sporting procura manter a liderança, enquanto FC Porto e Benfica não dão trégua na perseguição.

Sporting luta pela consolidação da liderança na 20ª jornada da I Liga
Sporting

O Sporting tem hoje um desafio crucial na sua campanha para consolidar a liderança, enfrentando o Famalicão fora de casa. Este confronto ocorre pouco antes de o FC Porto, um dos seus mais diretos perseguidores, receber o Rio Ave, prometendo intensificar a corrida pelo título em jogos correspondentes à 20.ª jornada da I Liga portuguesa.

Com um ponto de vantagem sobre o Benfica, atual campeão e segundo na tabela, que só entra em campo no domingo contra o Gil Vicente, os ‘leões’ procuram não apenas manter, mas também alargar a distância na liderança. O FC Porto, por sua vez, encontra-se a cinco pontos de distância do topo, ocupando a terceira posição, mas não menos determinado a diminuir a diferença.

Vindo de uma impressionante vitória por 8-0 sobre o Casa Pia, o Sporting procura alcançar a sua sétima vitória consecutiva no campeonato. Uma vitória hoje igualaria a melhor série de vitórias desta temporada, um feito anteriormente estabelecido pelo rival lisboeta entre a segunda e a oitava jornada.

O confronto do Sporting contra o Famalicão está agendado para as 18:00. O Famalicão, que ocupa uma confortável oitava posição, foi derrotado pelo Sporting por um magro 1-0 no encontro da primeira volta. Apesar da sua posição relativamente estável na tabela, o Famalicão tem lutado por consistência, com apenas uma vitória nos últimos nove jogos na I Liga.

Do outro lado, o FC Porto também vive um bom momento, entrando no jogo contra o Rio Ave após três vitórias consecutivas, o que iguala o seu melhor registo na competição até agora. O jogo, que se inicia às 20:30, coloca os ‘dragões’ contra o 16.º classificado, uma equipe que, tal como o Famalicão, tem encontrado dificuldades, somando também apenas uma vitória nas suas últimas nove partidas.

A jornada 20 do campeonato tem início às 15:30 com o jogo entre Portimonense e Arouca. O Portimonense, na 11.ª posição, enfrenta o Arouca, que está apenas dois lugares acima na tabela, prometendo um duelo equilibrado e crucial para as ambições de ambas as equipas na parte média da tabela.

A jornada encerra na segunda-feira, com o Boavista, atual 12º classificado, a receber o Casa Pia, que está uma posição abaixo.

Programa da jornada

Sábado, 3 de Fevereiro de 2024
Portimonense - Arouca, 1 - 2
FC Porto - Rio Ave, 0 - 0

Domingo, 4 de Fevereiro de 2024
Vizela - V. Guimarães, 0 - 1
Desp. Chaves - Farense, 1 - 1
Estoril - CF Estrela Amadora, 1 - 0
Benfica - Gil Vicente, 3 - 0
Sp. Braga - Moreirense, 1 - 0

Segunda-feira, 5 de Fevereiro de 2024
Casa Pia - Boavista, 0 - 0

Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Famalicão - Sporting, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?