loading

"Reposta a justiça no calendário e na pontuação!"

O Sporting alcançou uma importante vitória sobre o Famalicão, um resultado que o aproxima ainda mais da conquista do título de campeão nacional, troféu que escapou na última época para o eterno rival Benfica.

"Reposta a justiça no calendário e na pontuação!"
Sporting CP

"Domingo encher Alvalade e vingar a vergonha que foi o jogo em Guimarães", apela conhecido sócio sportinguista.

Desde o início de fevereiro, o Sporting enfrentou desafios importantes, destacando-se o jogo em atraso diante do Famalicão que acabou por moldar a dinâmica da competição.

A situação foi definida claramente por Frederico Varandas logo após o adiamento do jogo em Vila Nova de Famalicão. O presidente do Sporting tinha como objetivo chegar ao dia da partida diante do Famalicão na liderança isolada do Campeonato, algo que não era uma realidade naquela altura.

Mesmo com um jogo a menos, o Sporting soube controlar as suas escorregadelas, perdendo pontos apenas em Vila do Conde contra o Rio Ave, mas conseguindo vitórias importantes, como a frente ao Benfica em Alvalade.

Enquanto isso, os encarnados enfrentavam mais dificuldades, tropeçando em diversas ocasiões e permitindo que os leões se distanciassem na liderança.

"Estamos mais perto, mas ainda há jogos por ganhar!"

Chegando à deslocação a Famalicão, o Sporting estava numa posição privilegiada, com menos uma jornada disputada e quatro pontos de vantagem sobre o Benfica.

Uma vitória significaria alargar essa distância para sete pontos, colocando o clube num patamar muito próximo da conquista do Campeonato. O jogo, que teve ausências importantes como a de Matheus Reis por lesão, viu Rúben Amorim fazer ajustes na equipa titular.

A partida teve um ponto de viragem aos 20 minutos, quando Trincão isolou Pedro Gonçalves na área. Este último, enfrentando a sua antiga equipa, não desperdiçou a oportunidade e marcou o golo que selou os três pontos para os leões.

Com este resultado, o Sporting abriu uma vantagem de sete pontos em relação ao Benfica na liderança da Primeira Liga, ficando a um passo do título com apenas cinco jornadas restantes.

Num dia marcado por fortes emoções e sensações, a vitória sobre o Famalicão trouxe um sentimento de justiça para muitos adeptos e comentadores sportinguistas.

Rodrigo Roquette, sócio do Sporting e comentador desportivo, expressou a sua felicidade nas redes sociais, afirmando que "a justiça no calendário e na classificação" foi restabelecida.

"Reposta a justiça no calendário e na pontuação! Passámos um teste difícil e importante (apesar de mais um penalty por marcar)", começou por escrever o conhecido sócio leonino, numa mensagem publicada no X.

Com a aproximação do título, os olhos estão agora postos no próximo desafio dos leões e, o embate em Alvalade promete ser um momento de celebração para os adeptos.

Com a liderança consolidada e o objetivo tão perto de ser alcançado, o Sporting está determinado a levar o seu lema "Jogo a jogo, lado a lado" até ao fim, é isso que pede Rodrigo Roquette.

"Estamos mais perto, mas ainda há jogos por ganhar! Domingo encher Alvalade e vingar a vergonha que foi o jogo em Guimarães. Jogo a jogo, lado a lado!", escreveu ainda.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?