loading

Pepa recorda passagem por Guimarães: "O Quaresma ficou muito magoado comigo..."

O mundo do futebol é muitas vezes palco de histórias entrelaçadas, onde treinadores e jogadores deixam marcas que perduram para além dos relvados.

Pepa recorda passagem por Guimarães: "O Quaresma ficou muito magoado comigo..."
Guimaraes

Recentemente, Pepa, treinador português que atualmente está no comando do Al Ahli, no Qatar, abriu o livro das suas experiências, partilhando as emoções vividas durante a sua passagem pelo Vitória de Guimarães e os momentos especiais com Ricardo Quaresma.

Em entrevista ao 'Zerozero', Pepa não hesitou em expressar o seu lamento pelo facto de Ricardo Quaresma, uma figura incontornável do futebol português, ter ficado magoado durante o período em que estiveram juntos no Vitória de Guimarães.

O treinador português descreveu a experiência como "um prazer enorme", enfatizando a inteligência e o talento de Quaresma, um verdadeiro "craque".

Pepa expressou o desejo de ter treinado Quaresma em "outros tempos", quando o jogador brilhava como um dos melhores alas do mundo.

No entanto, apesar dos desafios, o técnico elogiou o profissionalismo de Quaresma, relembrando que o jogador foi "um profissional exemplar" durante o seu tempo no Vitória de Guimarães.

"Foi um prazer enorme ter treinado o Ricardo Quaresma. Inteligente, um craque. Acredito que o Ricardo ficou muito magoado comigo, por ter jogado menos do que esperava (...) Gostava de tê-lo apanhado noutros tempos, foi um dos melhores alas do mundo", começou por dizer o técnico luso, citado pelo jornal 'Record'.

Pepa admitiu que as opções táticas resultaram numa utilização menos frequente de Quaresma em campo, o que terá gerado algum descontentamento por parte do extremo.

"São opções, não é difícil para mim lidar com ninguém. Não é o Quaresma, são todos. Treinei o Ricardo Costa no Tondela, que agora também é treinador", observou.

"Depois, ao passarem para outras funções, eles vão perceber melhor as opções dos treinadores. Quaresma foi um profissional exemplar, como foram os outros", destacou Pepa, em declarações que remontam a 2022, aquando de uma entrevista concedida ao jornal Record.

Outro jogador que não escapou à análise de Pepa foi Julian Draxler, ala alemão campeão mundial em 2014. Draxler teve uma passagem pelo Benfica na época 2022/23, por empréstimo do PSG, e agora encontra-se sob a orientação de Pepa no Al Ahli, do Qatar.

"Está a ser uma surpresa para mim aqui no Qatar. Ao vê-lo treinar todos os dias e a fazer tudo, está a ser uma surpresa positiva", rematou Pepa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?