loading

"Só me espanta que muitos, como o presidente do Sporting, optem pelo silêncio"

O futebol português está novamente envolto em controvérsia com a recente condenação do empresário de futebol César Boaventura por tentativa de influenciar jogadores do Rio Ave em 2016.

"Só me espanta que muitos, como o presidente do Sporting, optem pelo silêncio"
Liga Portugal

Este caso tem gerado reações inflamadas, com o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, a expressar a sua preocupação e a instar a justiça desportiva a agir.

No passado, durante a apresentação das contas do clube, Pinto da Costa evitou comentar diretamente a condenação de Boaventura por corrupção.

No entanto, numa declaração posterior na revista Dragões, o presidente do FC Porto deixou claro que o clube azul e branco estará atento a todos os atos ilícitos que possam comprometer a verdade desportiva em Portugal.

Pinto da Costa criticou o silêncio do presidente do Sporting, Frederico Varandas, sobre este assunto, questionando por que razão outros líderes desportivos optam por não se pronunciar sobre questões tão sérias como esta.

"O FC Porto segue este e outros casos com atenção e não deixará de denunciar todos os atos ilícitos que desvirtuem a verdade desportiva e cheguem ao seu conhecimento", começou por dizer o líder máximo do emblema portista.

"Por mim, nunca nos calaremos. Só me espanta que perante coisas como estas muitos, como o presidente do Sporting, optem pelo silêncio", observou Pinto da Costa.

O líder do FC Porto salientou a importância da intervenção da justiça desportiva para punir atos de corrupção no desporto, afirmando que a verdade desportiva deve ser preservada a todo o custo.

"É importante que se apure o máximo possível sobre o que se passou e é muito importante que a justiça desportiva atue. Se não servir para punir atos de corrupção no desporto, serve para quê? Neste caso é muito evidente que o beneficiado pelos atos de corrupção não é a pessoa que se limita a executá-los", acrescentou.

Além disso, o presidente dos Dragões levantou questões sobre o alcance dos atos de corrupção associados a Boaventura e consequentemente ao rival Benfica, questionando se estes foram casos isolados ou se existem outras situações não descobertas.

"Há poucos dias um empresário foi condenado em tribunal por praticar atos de corrupção desportiva a favor do Benfica. O clube não foi envolvido no caso, mas segundo o tribunal ficou mesmo provado que aqueles atos aconteceram", frisou Pinto da Costa.

"Ficámos a saber que em 2015/16 houve jogadores de pelo menos dois clubes abordados para perderem de propósito contra o Benfica. Ficaram dúvidas no ar...", frisou.

"Foram os únicos? Houve outros casos que não foram descobertos? Aquele empresário interessou-se exclusivamente por aqueles dois jogos? Não interferiu ou procurou interferir em qualquer outro, seja daquela época ou não?", rematou Jorge Nuno Pinto da Costa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?