loading

"O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool"

O mundo do futebol está repleto de especulações e, recentemente, o antigo jogador do Sporting, João Carlos Teixeira, abordou um tema que muito tem dado que falar na imprensa internacional: a possibilidade de Rúben Amorim suceder Jurgen Klopp no comando técnico dos reds.

"O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool"
Sporting CP

"O Rúben tem demonstrado que tem valor", observa o médio português.

Atualmente a representar o Shanghai Shenhua, na China, o médio português expressou a sua convicção de que Rúben Amorim, atual treinador do Sporting, está destinado a dar o salto para a Premier League mais cedo ou mais tarde, com o Liverpool a ser destacado como um possível destino.

A declaração de João Carlos Teixeira surge num momento em que Rúben Amorim continua a colecionar elogios pelo seu trabalho notável à frente dos leões.

Após conduzir o emblema verde e branco à conquista do título de campeão nacional há duas épocas, Amorim lidera novamente a equipa na presente temporada, levando o Sporting a partilhar a liderança da I Liga com o Benfica, se bem que os leões ainda têm um jogo em atraso diante do Famalicão.

Teixeira, que conta com uma passagem pelo Liverpool no seu currículo, durante a temporada 2011/12, analisou as abordagens táticas de Amorim e Jurgen Klopp, atual técnico dos Reds que já anunciou a sua saída de Anfield Road no final da presente temporada, o que faz crescer o suspense quanto ao seu sucessor.

"O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores"

O antigo jogador português, em declarações concedidas ao jornal 'Record', destacou as diferenças nas formações defensivas utilizadas pelos dois treinadores, enfatizando a capacidade de Rúben Amorim em adaptar-se e inovar na sua abordagem ao jogo.

"Taticamente ambos são diferentes. Jogam de forma diferente, com o Klopp numa defesa a 4 e o Rúben numa defesa a 3. O Rúben tem demonstrado que tem valor, e tem corrido bem nos últimos anos, apesar de ser jovem", começou por dizer o médio luso.

"Já foi campeão. Tem feito bons resultados na Champions e na Liga Europa. O Sporting joga bem este ano, mas já jogava bem nos anos anteriores. O Rúben está a ganhar prestígio para depois partir para um desafio como o Liverpool", observou, citado pelo portal 'Leonino'.

O médio português comparou ainda as dinâmicas do futebol em Inglaterra em relação a outros contextos, destacando a organização e a exigência da Premier League.

"Adaptas-te bem porque é um país em que o futebol funciona muito bem. Em Inglaterra está tudo super organizado e não há confusões. Fica tudo previamente preparado para que corra bem", destacou Teixeira.

"Mas é uma liga difícil para um treinador se adaptar. Tens de te adaptar à vida, treinos e horários. É sobretudo adaptar-se ao jogo e à nova realidade, muito diferente do que sucede não só em Portugal, mas noutros países", acrescentou.

O jogador do Shanghai Shenhua mencionou também a adaptação necessária para lidar com o ritmo frenético da liga inglesa e como até treinadores consagrados, como Pep Guardiola, enfrentaram desafios iniciais.

"Mesmo o Guardiola quando chegou à Premier League, sofria muitos golos em contra-ataque e teve de se adaptar. O ritmo é outro. Podes ter o jogo controlado e de um momento para o outro tudo muda", rematou João Carlos Teixeira.

Internacional sub-21 por Portugal, João Carlos Teixeira tem uma perspetiva única sobre as exigências e complexidades do futebol internacional, proporcionando uma visão valiosa sobre o futuro potencial de Rúben Amorim na Premier League.

A possibilidade de ver Amorim a liderar uma equipa da Premier League, especialmente um clube de renome como o Liverpool, adiciona uma nova dimensão ao cenário do futebol português e ao futuro do treinador leonino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?