loading

"É deixá-lo ficar. Quero que o Schmidt fique"

O mundo do futebol foi abalado recentemente com o anúncio surpreendente de Jurgen Klopp, técnico alemão que revelou a sua saída do Liverpool no final da atual temporada.

"É deixá-lo ficar. Quero que o Schmidt fique"
Vizela

"Temos de estar preparados para que os nossos melhores jogadores e treinadores", observa antigo dirigente do Sporting.

O carismático treinador do Liverpool, que moldou uma era de sucesso no clube inglês, citou exaustão como razão para a sua partida, deixando os adeptos dos Reds a digerir a notícia e a especular sobre quem poderá ser o próximo comandante em Anfield.

Nos últimos dias, o nome de Rúben Amorim tem circulado como possível sucessor de Klopp, levando a uma onda de discussões entre os adeptos, principalmente no universo sportinguista.

Neste sentido, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, expressou recentemente a sua perceção sobre uma possível saída de Rúben Amorim para a cidade dos Beatles.

"Andam aí muitos clubes atrás do Roger Schmidt?"

Em declarações à CMTV, Andrade admitiu estar a preparar-se para perder o técnico dos leões no final da presente temporada, reconhecendo que os clubes portugueses enfrentam dificuldades financeiras para competir com os gigantes europeus.

"Eu e qualquer adepto temos de estar preparados para que os nossos melhores jogadores e treinadores possam sair para estes grandes mercados porque, realmente, os clubes portugueses não têm condições financeiras para se bater com esses 'tubarões' europeus. Não têm hipóteses absolutamente nenhumas", começou por dizer o adepto leonino, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Por muito que os sportinguistas gostam do Rúben Amorim, ou do Viktor Gyökeres, quer dizer, todos nós sabemos que o mercado é o que é", acrescentou Andrade.

A qualidade dos treinadores portugueses no mercado internacional não é novidade, e Paulo Andrade destacou que, além da Europa, os técnicos lusos têm uma excelente reputação no Brasil.

"Gostando ou não, a força do capital e a diferença é tão grande, portanto, é uma situação em que todos os anos nos confrontamos com saída dos nossos melhores jogadores e treinadores", observou o antigo dirigente dos leões.

"É bom não esquecer que os treinadores portugueses têm uma excelente imagem no exterior. Não é só na Europa. No Brasil também. Nós temos dos melhores treinadores do mundo. Não é só o José Mourinho, como foi no passado, que fez a carreira que fez", destacou também Paulo Andrade.

"A imagem que se tem do treinador português é muito boa e é perfeitamente natural que, assim como jogadores saem, também venham a sair treinadores", defendeu.

Quanto à possibilidade de Rúben Amorim rumar ao Liverpool, Andrade não hesitou em afirmar que o treinador está "à bica para sair", assim como Sérgio Conceição.

"O Rúben Amorim é evidente que é um daqueles que está à bica para sair, tal como o Sérgio Conceição", disse Paulo Andrade.

"Quantos clubes é que há a pedir o Roger Schmidt? Andam aí muitos clubes atrás do Roger Schmidt? Deixá-lo ficar. Quero que ele fique", rematou Andrade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?