loading

"O meu desafio é perguntar a Schmidt se tem coragem de colocar Otamendi e João Mário no banco"

Desde que Roger Schmidt assumiu o comando técnico do Benfica na temporada passada, o clube da Luz tem enfrentado uma série de desafios que vão além do simples desempenho da equipa dentro de campo.

"O meu desafio é perguntar a Schmidt se tem coragem de colocar Otamendi e João Mário no banco"
Benfica

"Há um trabalho de equipa que não está a ser bem feito", destaca antigo jogador do Benfica.

Apesar das conquistas recentes, como o Campeonato Nacional e a Supertaça, a inconsistência exibicional tem sido uma constante nos encarnados nesta época, levantando dúvidas sobre a capacidade do treinador alemão em manter uma equipa consistente para o que resta da temporada.

A alternância entre exibições brilhantes e momentos menos convincentes tem gerado controvérsia entre os adeptos benfiquistas, especialmente em relação às opções táticas adotadas por Roger Schmidt.

O último encontro, onde o Benfica sofreu uma goleada no Estádio do Dragão frente ao FC Porto, evidenciou as muitas debilidades do atual campeão nacional e ainda a frustração dos jogadores, ilustrada pela expulsão de Otamendi, capitão das águias.

"A alegria não é a mesma e há muitos problemas no Benfica neste momento"

Neste contexto, João Manuel Pinto, antigo central e capitão do Benfica, expressou uma visão cética sobre o momento da equipa comandada por Roger Schmidt.

Para o ex-jogador português, há um problema coletivo que vai para além da defesa, com a constante rotação do onze inicial a ser um dos fatores desestabilizadores e que muito têm contribuído para as más performances dos encarnados.

"Normalmente, culpa-se sempre a defesa, mas há um trabalho de equipa que não está a ser bem feito", começou por dizer o antigo defesa, citado pelo site 'Glorioso1904'.

"Muitas vezes a defesa fica muito exposta. Viu-se agora nos jogos com Sporting e Porto. Depois, não há um onze base. A alegria não é a mesma e há muitos problemas no Benfica neste momento", acrescentou Pinto.

O antigo jogador também não poupou críticas à exibição de Nicolás Otamendi no jogo contra o FC Porto, onde o capitão das águias foi expulso, deixando a equipa ainda mais exposta às investidas ofensivas dos dragões.

Dada a exibição do central argentino no Dragão, João Manuel Pinto sugere mesmo que o jogador deveria ser relegado por Schmidt para o banco de suplentes, assim como João Mário, médio que também não tem estado ao nível da época passada.

"Não podes perder a responsabilidade nem a cabeça. Se ele tivesse de fazer falta... mas foi antes do meio-campo. Alguma coisa não está bem", destaca.

"O meu desafio é perguntar a Schmidt se tem coragem de colocar Otamendi e João Mário no banco", observou o antigo jogador.

"O Otamendi não deixa de ser um grande central, mas não está bem e é preciso mudar algo. Se quer continuar com Otamendi, tem de tirar o António Silva. Não pode é manter os mesmos", rematou João Manuel Pinto.

Com o embate europeu frente ao Rangers na Liga Europa e o próximo jogo no campeonato contra o Estoril Praia, o Benfica enfrenta uma fase crucial da temporada e, é certo que a pressão sobre Roger Schmidt aumenta à medida que a equipa lisboeta luta para recuperar a sua forma e consistência.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?