loading

"A Liga Europa não dá prestigio nem dá dinheiro"

No seio do Benfica, o ambiente na Luz tem sido tudo menos sereno nas últimas semanas, com Roger Schmidt, técnico das águias, no epicentro de uma série de desafios e controvérsias que têm agitado as águas encarnadas.

"A Liga Europa não dá prestigio nem dá dinheiro"
Benfica

"Tudo naquela cabeça do alemão é uma confusão", observa antigo candidato à presidência do Benfica.

O técnico alemão, que inicialmente conquistou os adeptos com a sua abordagem dinâmica ao jogo, agora encontra-se sob intensa escrutínio, enfrentando críticas não apenas dos adeptos, mas também de comentadores e até de alguns membros do plantel.

Schmidt, que já foi saudado pelos métodos de jogo inovadores que trouxe à equipa na temporada anterior, agora é alvo de acusações de falta de pragmatismo tático e persistência em estratégias que têm falhado em gerar os resultados esperados pela família benfiquista.

Contudo, a situação chegou a um ponto crítico recentemente, com a decisão do treinador germânico de conceder um período de férias aos jogadores encarnados durante a pausa para os compromissos das seleções.

Esta decisão de Schmidt, em particular, tem sido alvo de críticas acérrimas, com muitos a questionarem a sabedoria de permitir que os jogadores tenham tempo livre num momento tão crucial da temporada.

"Nenhum benfiquista sabe se vamos ser campeões, ficar em segundo ou terceiro"

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, expressou publicamente o seu desagrado em relação a esta medida, juntando-a a uma série de outras decisões que, segundo ele, têm prejudicado a prestação do atual campeão nacional.

"Tudo naquela cabeça do alemão é uma confusão. Continuamos a jogar igualzinho em todos os jogos, em todos os campos. Sem grande preparação e grande nexo", começou por afirmar o conhecido sócio do Benfica, em declarações à 'Rádio Nacional de Desporto'.

Para Carvalho, a imprevisibilidade do desempenho do Benfica no campeonato é evidente. Num momento em que os encarnados estão na luta pelo título, também enfrentam uma forte concorrência de clubes como o Sporting e o FC Porto, e a incerteza sobre o desfecho final da temporada é palpável.

"Nenhum benfiquista sabe se vamos ser campeões, ficar em segundo ou terceiro", afirmou Carvalho, citado pelo jornal 'Bancada.pt', destacando a necessidade de uma abordagem mais pragmática e consistente por parte da equipa técnica e dos jogadores.

"Nós estamos perto do Sporting que tem jogado bem e feito goleadas. Se acontecer Sporting, e qualquer benfiquista sabe o que quer dizer, é uma coisa que pode acontecer qualquer dia e o Sporting vir por ali abaixo e o FC Porto vem atrás. Está a seis pontos e a qualquer momento pode aproximar-se", observou o ex-candidato à presidência dos encarnados.

"Nenhum benfiquista sabe se vamos ser campeões, ficar em segundo ou terceiro, com toda a franqueza. Está tudo em aberto", frisou novamente Costa Carvalho.

Costa Carvalho sublinhou ainda o seu desagrado com o novo período de férias concedido por aos Schmidt jogadores, considerando-o mais uma demonstração da falta de liderança e planeamento por parte do técnico alemão.

"Mais uma vez temos as quartas ou quintas férias do ano. O treinador passa a vida a dar férias ao plantel", lamentou Costa Carvalho.

O ex-candidato à presidência do Benfica criticou também a viagem para o clássico contra o FC Porto, que terminou com uma goleada a favor dos dragões, de autocarro no próprio dia do jogo, descrevendo-a como uma situação que faz o clube "parecer uma equipa de amadores".

"O Benfica, pela primeira vez na sua história, veio de autocarro para o jogo do Dragão no dia do jogo. Parecemos uma equipa de amadores", observou.

Embora o Benfica ainda esteja envolvido em três competições, com possibilidades de sucesso em todas elas, Costa Carvalho minimizou a importância da Liga Europa, considerando-a uma prova "completamente irrelevante".

O sócio das águias expressou o desejo de vitória em todas as frentes, mas ressaltou que o clube está longe do seu potencial máximo, especialmente após a eliminação da Liga dos Campeões de forma "caricata".

"Não dá prestigio nem dá dinheiro. O Benfica está a anos luz do que poderia ser", rematou Bruno Costa Carvalho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?