loading

"Vieira e Soares de Oliveira podem ter muitos defeitos mas bons negociadores eram com certeza"

O futebol português continua a ser palco de intensas disputas, não apenas nos relvados, mas também nos bastidores, onde se decidem os destinos dos clubes.

"Vieira e Soares de Oliveira podem ter muitos defeitos mas bons negociadores eram com certeza"
Benfica

"Braço-de-ferro com a Sport TV bem feito", reconhece antigo candidato à liderança máxima dos encarnados.

No final de 2023, o Benfica manifestou a sua firme posição em relação às negociações sobre os direitos televisivos, lideradas pelo presidente encarnado, Rui Costa.

Esta posição reflete a determinação do atual campeão nacional em não sair prejudicado com um possível modelo de distribuição que não contemple os interesses dos encarnados.

Enquanto os debates sobre a centralização dos direitos televisivos no futebol português ganham cada vez mais destaque, o Benfica ergue-se como uma voz de peso, defendendo veemente, na voz do seu líder máximo, os seus direitos.

O atual modelo, onde quase todos os jogos da Primeira Liga são transmitidos por um único operador, tem sido objeto de discussão entre os clubes e as entidades responsáveis pelo futebol nacional.

"Luís Filipe Vieira pode ter muitos defeitos mas ser mau negociador não é"

No centro desta questão está a preocupação do Benfica em garantir que a sua posição no mercado televisivo seja protegida e valorizada. Rui Costa tem liderado esta batalha, deixando claro que o emblema da Luz não está disposto a aceitar um acordo que o coloque em desvantagem.

Em declarações anteriores, durante a sua participação na Thinking Football, o líder máximo das águias reiterou a posição do clube, afirmando que não permitirá que o Benfica saia prejudicado deste processo.

"Não havendo centralização, o Benfica seguiria sempre o seu caminho como fez no passado, até ajudando que alguém fosse a reboque", começou por defender Rui Costa.

"Temos ainda uma janela para perceber como estão os direitos. Já assumi isso, que o Benfica está presente em prol da melhoria do futebol, mas não quer e não vai sair prejudicado deste processo", acrescentou.

O histórico do clube na área da comunicação e dos direitos televisivos tem sido destacado por especialistas e antigos dirigentes e, neste sentido, Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica, elogiou a postura negocial da instituição encarnada.

Recorrendo ao passado, o sócio encarnado reconheceu a habilidade de Luís Filipe Vieira, ex-presidente do Benfica, e Domingos Soares de Oliveira, antigo CO-CEO da SAD, nas negociações com os operadores de televisão.

"O Benfica fez um braço-de-ferro muito bem feito", começou por destacar Costa Carvalho, em declarações à Rádio Nacional de Desporto, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Neste caso, diga-se de passagem que o Luís Filipe Vieira pode ter muitos defeitos mas ser mau negociador não é. Ele e o Domingos Soares de Oliveira podem ter muitos defeitos mas bons negociadores eram com certeza", elogiou o sócio encarnado.

Segundo Costa Carvalho, o Benfica tem sido capaz de garantir vantagens significativas para o clube, protegendo os seus interesses no mercado televisivo.

"Esse braço-de-ferro que fizeram com a Sport TV foi bem feito relativamente aos direitos do Benfica atualmente. Na altura, foi muito bem jogado pelo Benfica", rematou o antigo candidato à liderança do atual campeão nacional.

O futuro das transmissões televisivas do futebol português permanece em aberto, com os dirigentes dos clubes e as entidades reguladoras a procurarem encontrar um modelo que beneficie toda a indústria do futebol.

O Benfica, com a sua postura determinada e assertiva, continua a ser uma peça fundamental neste processo, defendendo os seus interesses com vigor e determinação.

À medida que as negociações prosseguem, o clube encarnado mantém-se vigilante, aguardando com expectativa para saber como será o desfecho deste processo que poderá moldar o futuro do futebol português no que diz respeito aos direitos televisivos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?