loading

"Se Amorim sai de borla, mesmo não ganhando, passados 15 dias ou uma semana cai a Direção"

O Sporting está a viver momentos de grande expectativa nesta fase final da época desportiva, alimentando a esperança dos adeptos leoninos no que toca à conquista do título de campeão nacional e, quiçá, da 'dobradinha'.

"Se Amorim sai de borla, mesmo não ganhando, passados 15 dias ou uma semana cai a Direção"
Depositphoto

"Se ele diz que vai sair, é porque alguém se vai chegar à frente", observou Fernando Mendes.

Os leões consolidaram a sua posição como principal candidato ao título de campeão nacional, após uma vitória crucial sobre o eterno rival lisboeta Benfica.

Com a presença já garantida no Jamor e uma vantagem considerável na liderança do campeonato sobre os encarnados, mesmo tendo disputado menos um jogo do que os seus concorrentes diretos, o Sporting encontra-se numa posição privilegiada para conquistar os objetivos estabelecidos para esta temporada.

Fernando Mendes, antigo jogador e fervoroso adepto do Sporting, expressou recentemente que é imperativo manter os pés no chão e não subestimar a volatilidade do desporto.

Embora reconhecendo a excelência do desempenho da equipa sportinguista, Fernando Mendes sublinhou a importância de manter a humildade e o empenho até que o título esteja assegurado matematicamente.

"Ao sair vai ter que haver um acordo"

Contudo, uma das peças fundamentais nesta caminhada do Sporting rumo ao título tem sido Rúben Amorim, técnico dos leões.

Desde a sua chegada ao clube em março de 2020, Amorim tem sido uma figura central no ressurgimento da equipa, não só a nível desportivo mas também na sua identidade e coesão enquanto grupo.

No entanto, a sua permanência em Alvalade tem sido objeto de especulação devido ao interesse de clubes de renome internacional, como o Liverpool, Manchester United e Barcelona.

Fernando Mendes, em declarações na CMTV, sublinhou que se Rúben Amorim declarar que vai sair, certamente haverá interessados prontos para negociar.

"Se ele diz que vai sair, é porque alguém se vai chegar à frente", começou por dizer o antigo jogador leonino, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

O agora comentador desportivo enfatizou ainda que mesmo que o Sporting não conquiste nenhum título, não espera que Rúben Amorim saia "de borla" do clube.

Fernando Mendes argumentou que a direção do emblema verde de branco, liderada por Frederico Varandas, seria profundamente abalada se o técnico português saísse sem um acordo, destacando a importância estratégica de manter Amorim em Alvalade.

"Se ele sai de borla, mesmo não ganhando, passado 15 dias ou uma semana cai a Direção. Não tenho a mínima dúvida", observou.

"Ao sair vai ter que haver um acordo", rematou o antigo internacional português.

Independentemente do desfecho futuro de Rúben Amorim, seja permanecendo no Sporting ou rumando a outro clube, o seu legado no clube de Alvalade já está garantido.

Para os adeptos leoninos, Rúben Amorim não será esquecido tão depressa, muito pelo impacto positivo que teve na equipa e pela possibilidade de conquistar a dobradinha (campeonato e Taça de Portugal) esta época.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?