loading

"A segunda parte do Benfica foi uma autêntica vergonha"

O Sporting deu um passo decisivo na luta pelo campeonato nacional, graças a um momento mágico de Geny Catamo, que nos últimos instantes do jogo frente ao Benfica, proporcionou aos 'leões' uma vitória por 2-1.

"A segunda parte do Benfica foi uma autêntica vergonha"
Depositphotos

Após o desaire, Roger Schmidt, treinador do Benfica, reconheceu que as esperanças de conquista do campeonato se tornaram mais remotas, admitindo que o destino do título está agora, em grande medida, nas mãos do Sporting.

Recorde-se que esta temporada o Benfica soma o dobro das derrotas da época passada e já perdeu mais pontos do que em 2022/23.

Com a atenção a desviar-se agora para a Liga Europa, onde os encarnados se preparam para defrontar o Marselha nos quartos-de-final da competição, a desilusão entre os adeptos benfiquistas é palpável.

"Tive sempre a sensação que o nosso treinador ficaria contente com o empate"

No final da partida, Bruno Costa Carvalho, figura conhecida entre os simpatizantes e ex-candidato à presidência do clube, manifestou o seu descontentamento na rede social Facebook.

"Acho que muitos têm dificuldade em perceber que a 2a parte do Benfica foi uma autêntica vergonha. Perder ou empatar era quase a mesma coisa. Tendo marcado mesmo no fim da 1a parte, seria de esperar um Benfica com atitude à procura da vitória", começou por escrever.

"Tive sempre a sensação que o nosso treinador ficaria contente com o empate. A atitude da equipa na 2a parte mostrou zero ambição. Foi tudo muito triste."

Esta temporada tem sido particularmente desafiadora para Roger Schmidt, que enfrenta críticas crescentes por parte dos adeptos, contrastando com o ano de estreia. A renovação de contrato do técnico até 2026, no final da temporada passada, agora é questionada face aos resultados atuais.

"Temos uma época horrível em que não só não ganhámos nada, mas, ainda por cima, andámos a desperdiçar recursos, piorando significativamente a situação financeira do clube. Muito mau", lamentou Bruno Costa Carvalho, resumindo o sentimento de frustração que envolve os adeptos das águias neste momento.

Enquanto o Benfica procura redimir-se na competição europeia, o Sporting, com 71 pontos e uma vantagem de quatro pontos sobre o rival, prepara-se para consolidar a liderança da I Liga na visita a Famalicão a 16 de abril.

O campeonato ainda está em aberto, mas os 'leões' seguem firmes na rota do triunfo, impulsionados por uma noite que ficará gravada na memória dos seus adeptos como um capítulo heroico rumo ao título.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?