loading

"Vai o Amorim, o Gyökeres e meia equipa. Vamos ver"

A temporada do Sporting está a ser marcada por um desempenho notável que tem captado a atenção não só dos adeptos leoninos, mas também de clubes europeus interessados nos talentos do clube verde e branco.

"Vai o Amorim, o Gyökeres e meia equipa. Vamos ver"
Depositphotos

"Fala-se aí em N jogadores que vão sair do Sporting. Vamos ver. Não se sabe", frisou ex-dirigente leonino.

Entre os protagonistas desta saga desportiva está Viktor Gyökeres, avançado sueco cujo percurso no Sporting tem sido marcado por uma ascensão impressionante, tornando-se uma peça fundamental no sucesso da equipa comandada por Rúben Amorim e uma das principais revelações do campeonato português.

Com o um desempenho, a roçar a excelência, Viktor Gyökeres não tem passado despercebido ao radar dos clubes de topo europeu, especialmente por se estar a destacar como o melhor marcador do Sporting, com 36 golos em 42 jogos, e somando 14 assistências.

No entanto, a permanência de Viktor Gyökeres no Sporting pode estar ligada a um fator determinante: a continuidade de Rúben Amorim como treinador dos leões.

O agente do jogador sueco, Hasan Cetinkaya, afirmou recentemente que a decisão de Viktor Gyökeres em ficar no clube estará diretamente relacionada com a permanência do técnico no clube.

"Vai ser mais difícil o Viktor ficar se o Rúben Amorim sair do Sporting. Porque o Viktor veio precisamente por causa do Rúben. No dia em que nos conhecemos, disse ao Rúben: aqui está o meu rapaz, veio para o Sporting por sua causa", assumiu o agente.

"Não estamos na República das Bananas"

Estas declarações causaram algum desconforto em Alvalade, levando antigos dirigentes leoninos como Abílio Fernandes a expressar a necessidade de foco total da equipa até ao final da temporada.

Em declarações à rádio 'Antena 1', o sócio dos leões sublinhou a importância de evitar desestabilizações desnecessárias no clube, especialmente num momento crucial da época em que o Sporting está a lutar por títulos em duas frentes - I Liga e Taça de Portugal.

"Não estamos na República das Bananas. Fala-se aí em N jogadores que vão sair do Sporting. Vamos ver. Não se sabe", começou por afirmar.

"O Sporting até este momento não ganhou nada, tem hipótese de ganhar duas provas. Vamos ver até final da época", observou Abílio Fernandes.

O antigo vice-presidente dos leões expressou ainda a sua preocupação com a possibilidade de desestabilização da equipa devido aos rumores de transferências e às incertezas sobre o futuro de alguns elementos chave, como Gyökeres e Rúben Amorim.

"O Viktor Gyökeres vai embora, o Rúben Amorim vai embora. Vai embora meia equipa. Isto é uma desestabilização que não se entende", rematou, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?