loading

"Amorim está preparado para o Liverpool. Tem maturidade, experiência e conhecimento"

Rúben Amorim tornou-se uma figura central no futebol português devido ao seu sucesso no comando do Sporting, levando os leões a reencontrarem o caminho para as conquistas desportivas.

"Amorim está preparado para o Liverpool. Tem maturidade, experiência e conhecimento"
Depositphotos

"Foi, se não estou em erro, o único campeão nacional que depois terminou a UEFA Pro", elogiou Caixinha.

Desde que assumiu o comando técnico do clube de Alvalade, Amorim não apenas conquistou títulos como também chamou a atenção dos grandes clubes europeus, incluindo o poderoso Liverpool.

O momento atual do Sporting é de grande expectativa e otimismo, com a possibilidade real de conquistar o título de campeão nacional e realizar a tão desejada "dobradinha", após já ter garantido um lugar na final da Taça de Portugal, a ser disputada no Jamor.

No entanto, esse período de alegria e confiança é também marcado por uma certa incerteza, alimentada pelos persistentes rumores sobre o interesse dos reds em Rúben Amorim.

"Penso que nos arriscamos a ver uma dobradinha do Sporting este ano"

Contudo, o técnico dos leões diz sentir-se feliz em Alvalade, refutando qualquer cenário, pelo menos para já, de uma mudança para a Premier League.

Pedro Caixinha, treinador do Red Bull Bragantino, concedeu recentemente uma entrevista ao podcast Final Cut, onde expressou a sua opinião sobre Amorim e o seu potencial para o Liverpool.

O experiente técnico português destacou que o Sporting adota uma abordagem de jogo alinhada com as novas tendências do futebol, o que aliado aos bons resultados, reforça a credibilidade de Amorim junto do emblema inglês.

"O Sporting joga muito dentro do que são as novas tendências do jogo. À parte dos jogos ganhava e mantinha a regularidade, coisa que não vimos no Porto e o Benfica, comparativamente ao ano passado, ainda menos. Penso que nos arriscamos a ver uma dobradinha do Sporting este ano", começou por afirmar Caixinha.

O treinador do RB Bragantino afirmou que Amorim já não é um jovem inexperiente, mas sim alguém com maturidade, conhecimento e preparação adequada para desafios maiores.

"Rúben Amorim está preparado para o Liverpool e acho que já não é jovem. Tem maturidade, experiência futebolística, conhecimento e a preparação. Falou-se muito da preparação, por não ter o curso Pro e estar no banco do Sporting", recordou.

"Foi, se não estou em erro, o único campeão nacional que depois terminou a UEFA Pro e, tanto quanto sei, fê-lo com a mesma humildade e naturalidade. É muito orgulhoso, incisivo, mas sabe que o caminho é para ali e é por ele e que todos têm de seguir", observou Pedro Caixinha.

Sobre a possibilidade de treinar em Portugal e num dos grandes clubes, Caixinha revelou o seu desejo de um dia regressar ao futebol português e dirigir um dos clubes de topo.

"Ia gostar de um dia treinar na primeira divisão como dizíamos antigamente. Gostava de treinar um dos grandes e depois uma experiência estrangeira", assumiu.

Caixinha enfatizou ainda que, embora o seu percurso tenha seguido um caminho diferente até agora, mantém viva a esperança de contribuir para o futebol nacional novamente.

"O meu percurso foi um bocadinho ao contrário, mas continuo a amar o futebol do nosso país, a alimentar a esperança de um dia regressar a Portugal até porque são muitos anos fora de casa", acrescentou o técnico luso.

"Também alimento a esperança de um dia poder treinar um grande. Tudo a seu tempo. Quando a oportunidade aparecer estaremos muito mais preparados e teremos todo o prazer de desenvolver esse projeto", rematou Pedro Caixinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?