loading

Pinto da Costa "ataca tudo e todos e não assume a incompetência da equipa que lidera!"

A corrida eleitoral no FC Porto tem sido um dos principais temas de discussão nos últimos tempos, com os ânimos a aquecerem à medida que um dos dias mais importantes da história recente dos azuis e brancos se aproxima.

Pinto da Costa "ataca tudo e todos e não assume a incompetência da equipa que lidera!"
FC Porto

"Meu querido presidente, mais recato por favor", apela conhecido sócio dos dragões.

No meio dos preparativos para os importantes confrontos desportivos que se avizinham para o conjunto comandado por Sérgio Conceição, como a possibilidade de alcançar a final da Taça de Portugal, os adeptos portistas têm voltado também as suas atenções para os debates políticos que moldarão o futuro dos Dragões.

Neste contexto, destacam-se dois nomes de peso: André Villas-Boas, conhecido pelo seu trabalho como treinador da equipa, e Pinto da Costa, uma figura incontornável no panorama do futebol português e candidato à sua própria sucessão.

"Cada vez que fala é um tiro no pé"

Recentemente, Pinto da Costa, atual presidente e candidato à reeleição, abordou várias questões cruciais em entrevista à Rádio Renascença.

O líder portista criticou a escolha de Zubizarreta para diretor desportivo na lista de Villas-Boas, considerando-a uma decisão "bizarra" devido à falta de conhecimento do mercado português por parte do ex-guarda-redes espanhol.

"Acho, por exemplo, que é uma decisão bizarra escolher para diretor desportivo, que é um lugar importantíssimo, e não é conhecer o mercado que toda a gente conhece, mas conhecer jogadores e futebol português, os treinadores portugueses, um estrangeiro que não tem o mínimo conhecimento do futebol português", criticou Pinto da Costa.

Outro ponto abordado por Pinto da Costa foi a questão das arbitragens, sugerindo que estas têm sido desfavoráveis ao FC Porto desde que Villas-Boas entrou na corrida eleitoral.

"Eu não sei se foi quando ele assumiu a candidatura, agora que têm sido infelizes, têm", observou Pinto da Costa.

No entanto, o presidente portista também destacou um episódio em que o Conselho de Arbitragem reconheceu um erro, coincidindo com a posição que ele próprio tinha assumido anteriormente, e que acabou por ditar um castigo a Pinto da Costa.

"Eu protestei e puseram-me um inquérito por protestar contra o que se passou no penálti do Estoril, e agora o Conselho de Arbitragem vem dar-me razão", destacou.

"Portanto, eu tenho um processo por ter dito aquilo que eles estão a dizer. Se calhar eles também vão ter um processo...", respondeu", questionou o líder dos dragões há 42 anos.

As opiniões divergentes também têm vindo à tona dentro do próprio clube. Paulo Teixeira, antigo vice-presidente do FC Porto e figura respeitada no universo portista, recorreu às redes sociais para expressar descontentamento com as declarações de Pinto da Costa.

Paulo Teixeira apelou ao presidente para adotar uma postura mais moderada, evitando declarações que possam prejudicar a imagem e a estabilidade do clube azul e branco.

"Meu querido presidente, mais recato por favor. Cada vez que fala é um tiro no pé. São 42 anos (and counting…) de tantos sucessos que seria uma pena acabar desta forma", começou por escrever o sócio portista.

"O discurso é completamente surreal. Ataca tudo e todos e não assume a incompetência da equipa que lidera!", pode ler-se ainda na publicação do antigo dirigente do FC Porto.

À medida que as eleições se aproximam, a expectativa e a tensão aumentam entre os adeptos e os sócios do FC Porto. A escolha do próximo líder do clube é vista como determinante para os rumos futuros da equipa, tanto dentro como fora de campo.

A capacidade de gerir os desafios desportivos, as relações institucionais e a união dos adeptos serão pontos cruciais para o sucesso da próxima presidência do emblema da Invicta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?