loading

Bayern Munique recusa «libertar» Ribéry para audição na Federação Francesa

O Bayern de Munique anunciou hoje que recusa autorizar Franck Ribéry a responder, a 17 de agosto, perante a comissão de disciplina da Federação Francesa de Futebol (FFF), no processo sobre a greve da seleção gaulesa no Mundial2010.

“Esta convocatória não foi feita com o acordo do Bayern de Munique. De acordo com os estatutos da FIFA, os clubes não têm obrigação de libertar os jogadores fora das datas previstas no calendário internacional. Ribéry não vai”, lê-se num comunicado do clube.

O documento, assinado pelo presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, acrescenta que a formação bávara lamenta ter sabido da audiência pela imprensa.

“A federação francesa não tem o direito de impedir unilateralmente Franck Ribéry de cumprir as suas obrigações para com o Bayern. A preparação da Liga alemã é mais importante do que a resolução de conflitos ocorridos durante o Mundial”, refere o comunicado.

O Bayern de Munique disputa a 16 de agosto um jogo da Taça da Alemanha frente ao Germano Windeck, de uma divisão secundária, e estreia-se na Bundesliga a 20 de agosto frente ao Wolfsburgo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?