loading

Liga Zon Sagres: Minhotos vencem na Madeira com três golos de Toscano

O Vitória de Guimarães obteve hoje a primeira vitória na Liga de futebol 2010/2011, impondo a primeira derrota ao Nacional (3-1), com três golos do estreante Toscano, no Estádio da Madeira.

Liga Zon Sagres: Minhotos vencem na Madeira com três golos de Toscano

Uma pobre segunda metade dos insulares, aliada à inspiração dos vimaranenses, ditou o desfecho, num jogo que valeu pelos segundos 45 minutos, período em que foram marcados os quatro golos.

No regresso de Manuel Machado à Choupana, o maior destaque vai para o avançado brasileiro Toscano, que fez a estreia absoluta na Liga portuguesa e os três golos vitorianos, que o fazem saltar para a frente da tabela dos “artilheiros”.

A primeira parte monótona protagonizada pelos dois conjuntos resultou no “nulo” ao intervalo, mas nessa fase foi o Nacional quem andou mais próximo da baliza do adversário, que apostou no contra-ataque para surpreender.

Os “alvi negros” desfrutaram de duas boas oportunidades, a primeira por Bruno Amaro, aos 28 minutos, num remate que rasou o poste, e a segunda por Mateus, que falhou incrivelmente frente a Nilson, após um cruzamento de Patacas.

No segundo tempo, o Nacional entrou melhor, ganhou ascendente no jogo e Bruno Amaro, aos 48 minutos fez o golo, aproveitando bem um ressalto após uma defesa de Nilson.

O Vitória respondia sempre em contra ataque e, aos 68 minutos, Toscano marcou o seu primeiro golo, num remate colocado, após um passe de João Ribeiro.

Os minhotos foram crescendo no jogo e acercando-se mais vezes da baliza de Bracali, até que, aos 86 minutos, Rene Mihelic meteu a mão ã bola na área, provocando uma grande penalidade que Toscano aproveitou para bater Bracali e fazer o seu segundo tento da noite.

Com alguns minutos pela frente, o Vitória acreditava cada vez mais ser possível somar os três pontos e, aos 90 minutos, Toscano voltou a bater Bracali, num remate intencional sobre o lado esquerdo, enviado ao ângulo da baliza do Nacional, sem hipóteses para o guarda-redes.

Os sete minutos extra concedidos pelo árbitro foram aproveitados pelos minhotos para fazer a gestão do resultado e do inquestionável triunfo obtido fora de casa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?