loading

Processo Queiroz: Madaíl «Lamenta tudo o que está a acontecer»

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) “lamenta tudo o que se está a passar” com o processo de Carlos Queiroz, suspenso por um mês pelo Conselho de Disciplina (CD) desse organismo e por seis pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).

Processo Queiroz: Madaíl «Lamenta tudo o que está a acontecer»

Em causa está o comportamento de Queiroz no estágio da Covilhã para o Mundial: o CD suspendeu o selecionador por insultar elementos da brigada da antidoping que ali de deslocou e ilibou-o da acusação de obstrução à realização de controlos, mas a ADoP avocou o processo e suspendeu-o por perturbação da ação dos seus elementos.

“Lamento tudo o que se está a passar”, disse o presidente da FPF, Gilberto Madaíl, quando questionado sobre a sua posição relativamente à ausência de Carlos Queiroz.

Nos jogos de apuramento para o Euro2012, com o Chipre, sexta feira em Guimarães, e dia 07 de setembro, em Oslo, com a Noruega, a seleção portuguesa é orientada por Agostinho Oliveira. Queiroz falha depois a receção à Dinamarca (08 de outubro) e a visita à Islândia (12).

“Posteriormente (ao Mundial) vieram factos de que não tínhamos conhecimento e situações de alguma delicadeza que se passaram e que agora vamos procurar resolver sempre de acordo com os regulamentos da FPF e de acordo com a própria lei. É isso que não podemos apressar mais ou apressar menos. É isso que temos tentado resolver e o Conselho de Disciplina foi o mais rápido possível neste caso. Agora, surgiram mais desenvolvimentos que já saíram na imprensa mas não fomos notificados”, disse.

O presidente da FPF disse estar com a seleção, que hoje iniciou o estágio, em Guimarães, para “transmitir toda a nossa confiança nesta nova fase, nesta nova campanha que se inicia para o Europeu 2012”.

“A FPF lamenta tudo isto que está a acontecer. Queria relembrar que a análise relativamente ao Mundial de 2010 foi feita a 14 de julho e nessa altura tirámos as conclusões. Tinham sido cumpridos os objetivos mínimos: apuramento e passagem à fase de grupo. Depois queríamos ir o mais para a frente possível, mas isso não aconteceu. Mas tudo ficou resolvido do campeonato do Mundo”, afirmou.

Madaíl, numa curta declaração, disse ainda que o caso em torno de Queiroz “não vai prejudicar nada”.

“Temos jogadores com muita tarimba e capacidade e jogam em automático. Sim, sinto que passam por cima disso (a ausência de Queiroz), concluiu Madaíl.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?