loading

Brasil: Técnico Muricy Ramalho conquista quarto «Brasileirão» em 5 épocas

O técnico Muricy Ramalho conquistou hoje o seu quarto campeonato brasileiro de futebol nos últimos cinco anos, depois de levar ao título o Fluminense, do antigo internacional português Deco.

O ‘Flu’ sagrou-se campeão, ao vencer o Guarani em casa, por 1-0, na 38.ª e última jornada do Brasileirão.

Aos 55 anos, o treinador brasileiro, que já se tinha sagrado campeão em 2006, 2007 e 2008 ao comando do São Paulo, garantiu apenas o segundo título da história do Fluminense e colocou fim a um jejum de 26 anos.

Muricy Ramalho colocou-se assim a apenas um título de igualar o recorde de Vanderlei Luxemburgo, o treinador que mais vezes foi campeão brasileiro, com cinco cetros, ao serviço de Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004).

Após o Mundial2010 e a saída de Carlos Dunga do cargo de selecionador brasileiro, Muricy Ramalho foi a primeira opção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ocupar o cargo mas o Fluminense não permitiu a sua saída apesar do técnico ter assumido o interesse em comandar a ‘canarinha’.

Além de já ter comandado perto de uma dezena de equipas brasileira, Ramalho, que também venceu por quatro vezes o prémio de melhor treinador do Brasileirão (2005, 2006, 2007 e 2008), conta com passagens pelo campeonato mexicano e chinês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?